casa | | Informação em Saúde >  | morde mordidas | Outros mordidas Picadas |

Ciclo de Vida de tênia Humano

tênias raramente causam sintomas dentro de seus hospedeiros humanos ou animais. Na maioria das vezes , aqueles que são hospedeiras de uma tênia nem sequer sabem que estão infectados , a menos que o parasita cresce muito grande. Nesse ponto, a ténia pode bloquear o intestino ou causar deficiências de certas vitaminas , tais como vitamina B12 . Várias espécies de vermes podem infectar seres humanos. Estes incluem o anão, peixe, carne de porco e tênias . Entre a maior é a tênia carne , que pode crescer até 27 metros de comprimento dentro do trato digestivo humano. Infecção Ingestão

tênia em humanos começa quando você come os ovos ou larvas de tênia. Isso ocorre mais freqüentemente por consumir alimentos ou água que foi contaminada por fezes infectadas com os ovos ou larvas. Em muitos casos de infecção , uma pessoa comia carne em que as larvas se formaram cistos no tecido muscular e não foi feito à temperatura alta o suficiente para fazer os parasitas morrem .
Infecção

as larvas eclodem , uma vez dentro do corpo humano. As larvas , se consumidos ou provenientes de ovos dentro do corpo , em seguida, migrar para o intestino do hospedeiro e se desenvolvem em uma tênia adulta . Neste caso, a infecção por tênia raramente causa sérios problemas de saúde.

No entanto, se um ser humano se torna o hospedeiro intermediário para o parasita , sérias complicações podem se desenvolver. Cistos formam larvas de tênia profundamente dentro do tecido como eles vão através do desenvolvimento de um hospedeiro intermediário . Esses cistos podem ser formados no cérebro, olhos , fígado ou outros órgãos e pode causar reações alérgicas e outros problemas de saúde graves.
Adulto

O adulto tênia pode crescer muitos metros de comprimento e viver por até 20 anos no interior dos intestinos. O parasita se prende às paredes do intestino do seu hospedeiro . A tênia escólex , ou o chefe do parasita , tem um otário e ganchos com o qual atribui ao intestino. No entanto, alguns vermes passar através do sistema digestivo e saída através das fezes de uma pessoa. A tênia é hermafrodita , o que significa que ele contém os órgãos reprodutores masculinos e femininos e se reproduz através da auto- fecundação.
Reprodução

Atrás do escólex , a tênia é feita de segmentos chamados proglotes . Cada proglote é capaz de se reproduzir . Proglotes pode pôr ovos dentro do hospedeiro que vai passar a partir do host nas fezes. Proglotes também pode se libertar do escólex e passar do corpo do hospedeiro. Uma vez fora do arraial, como eles se movem em torno do meio ambiente, as proglotes põem ovos para a grama ou vegetação . Esses ovos podem, então, ser acidentalmente consumido por um outro animal ou pessoa, e do ciclo de vida começa novamente.
Tratamento

Para encerrar o ciclo de vida da tênia , a prescrição de medicamentos fazer o trabalho. Os medicamentos mais comuns são praziquantel , albendazol ou niclosamide . Os medicamentos matar os vermes adultos , no entanto , eles não matar os ovos do parasita . Como não existem medicamentos que vão matar os ovos da tênia , é especialmente importante para a prática de um bom saneamento e higiene durante o tratamento para garantir que re- infecção não ocorre.