casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Outro Medicina Alternativa |

EPA lista de poluentes perigosos

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) é uma organização federal responsável pelo controle e regulação de poluentes perigosos. EPA é necessária para controlar 187 poluentes perigosos , tais como o benzeno , encontrado na gasolina . O Clean Air Act , alterada em 1990 , contém uma lista de poluentes perigosos do ar , o que pode causar câncer e outros efeitos sobre a saúde , tais como defeitos de nascimento , bem como danos à vida selvagem. O brometo de metilo Grupo

Metil pode causar cancro, danos genéticos e afetar negativamente a criança em desenvolvimento . Historicamente usada em pesticidas , este produto químico foi extinto em os EUA em 2005, segundo a EPA . Methylhidrazine é uma substância cancerígena reconhecida , bem como iodeto de metila , que ainda é usado como inseticida em alguns estados , como a Califórnia .
Chumbo Compostos

chumbo está presente em compostos tais como acetato de chumbo , cloreto de chumbo , cromato de chumbo e nitrato de chumbo . Estes compostos são usados ​​no fabrico de baterias , de produtos metálicos, vidrados cerâmicos e tintas . Os compostos de chumbo são uma substância cancerígena e pode causar danos a órgãos como o fígado e os rins.
Vynil Compostos
compostos Vinil

tais como acetato de vinil são usados ​​em o PVC e a indústria de polímeros . Inalação de curto prazo de acetato de vinila resultou em irritação dos olhos e irritação do trato respiratório superior em trabalhadores. Embora os efeitos carcinogénicos não foram relatados em humanos , um aumento da incidência de tumores da cavidade nasal foi observada em ratos expostos por inalação . Em um estudo de água potável , um aumento da incidência de tumores foi relatado em ratos.
Formaldeído

EPA considera formaldeído um carcinógeno humano provável. O formaldeído é usado para a produção de resinas e como intermediário na síntese de outros produtos químicos . Exposição por inalação de formaldeído pode também resultar em sintomas respiratórios , assim como olhos, nariz e irritação da garganta . As principais fontes de formaldeído são usinas de energia, fábricas, incineradores e emissões de escape do automóvel.