casa | | Informação em Saúde >  | Medicina Alternativa | Cor Terapias |

A História da Cromoterapia

Cromoterapia não é uma descoberta médica alternativa novo ou moderno. Originário da Índia antiga , no Egito e na Grécia , os tratamentos de cromoterapia ajudar a acalmar as partes do corpo em dificuldade e estresse mental. Quando um médico expõe uma pessoa a cores , variados velocidades de vibração e comprimentos de onda de cores funcionam para harmonizar corpo e mente. Praticantes modernos lançar luz colorida no corpo ou problema específico áreas inteiras de uma pessoa usando uma lâmpada com um filtro de cor anexado. Para sinais de melhora , os pacientes procuram tratamentos em intervalos regulares.
Origens antigas
Cores em nosso ambiente nos afeta física e psiquicamente .

De acordo com o site da Experiência Viva, civilizações antigas acreditavam que as cores em fogo e luz solar espectros representou um aspecto do divino. Os antigos egípcios , por exemplo, usou minerais coloridos , pedras, cristais , pomadas e tinturas como remedies.According ao site da Alternatherapie , um site que detalha as medicinas alternativas e as suas histórias , as escrituras Vedas , escritos perto de 1500 aC que os textos principais do Hinduísmo mencionar, o significado das cores para a cura.

antigos egípcios e gregos
antigas escrituras hindus mencionar a cura através da cor.

gregos antigos acreditavam que a quatro elementos --- terra, ar, fogo e água --- representado constituintes fundamentais do Universo . Porque a cor é também uma ocorrência natural --- íris refletido através de gotas de chuva prisma, diferentes tons de luz do sol --- cores também mereceu a atenção espiritual. Os gregos fizeram roupas coloridas , óleos , pomadas e ungüentos para tratar a doença .
Avicena & Cor Descobertas
antigos egípcios usavam minerais coloridos , pedras e cristais como remédios de cura .

Um discípulo de Aristóteles , o médico persa Avicena (980 - 1037) fez avanços significativos nas técnicas de cura através da cor. Em sua Canon of Medicine, ele escreveu sobre a cor tem uma importância crucial , tanto diagnosticar e tratar doenças e enfermidades. Avicena observou que a cor é um sintoma observável da doença e desenvolveu um gráfico que correlaciona cores específicas para o temperamento body.Avicenna física também alertou sobre os perigos de certas cores . Ele observou que uma pessoa com um sangramento no nariz , por exemplo , não deve olhar diretamente para alguma luz vermelha brilhante , pois provocaria mais sangue para derramar .
Paracelsus & A Idade Média
Avicena descobriu olhando um objeto vermelho aumento do fluxo sanguíneo .

Um curandeiro conhecido na Idade Média , botânico suíço e médico Paracelso (1493-1541) , considerado leve e tratamentos de cor vitais para a boa saúde . Mas, durante a Idade Média, drogas, medicamentos e tratamentos como cirurgia e anti-sépticos empurrado cromoterapia para o fundo. Tratamentos de cor não se tornou popular novamente até o século 19 , mas ainda não em North America.In Índia, tratamentos como Ayurveda, Unani , Homeopatia e Alopatia cresceu popular e eficaz , as pessoas se afastaram de cromoterapia como um tratamento eficaz
Geral Augustus Pleasanton & Blue Light

Em 1876, Augusto Pleasanton, um general americano durante a Guerra Civil Americana , re- descobriu o significado da luz como um tratamento. Em seu livro " A Influência do Raio Azul da luz do sol ", Pleasanton teorizou que comprimentos de onda azul do sol são especialmente influente no crescimento da vida vegetal e animal. Ele observou seu efeito sobre a saúde humana e doenças apagar. Enquanto a teoria é considerado pseudo- científica é muitas vezes citado como a origem da cromoterapia moderna , pelo menos em os EUA
Edwin Babbit & Modern Avanço

No 19 século, americano Edwin Babbit criou uma teoria mais científica baseada na de cor -cura. Babbit descoberto, como o antigo persa médico Avicena, que o vermelho estimula o fluxo sanguíneo . Ele também identificou amarelo e laranja como estimulantes nervosas e que o azul e violeta gatilho anti- inflamação. O trabalho de Babbit popularizado cromoterapia na América e na Europa.