casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sintomas de altos níveis de TSH

Os níveis de TSH são importantes na determinação da saúde da tireóide. TSH (hormônio estimulante da tireóide) é um hormônio que a glândula pituitária produz em quantidades variáveis, a fim de estimular a glândula tireóide a produzir hormônios chamados tiroxina (T4) e triidotironina (T3). Os níveis normais de TSH variam de 0,4 a 4,0 mUI /L. Os níveis de TSH acima de 4,0 são considerados altos e resultam em um diagnóstico de hipotireoidismo. Esses altos níveis de TSH ocorrem quando a hipófise produz mais do que as quantidades normais de TSH, porque a tireóide está atrasada para produzir T4 e T3.

Os sintomas de início precoce

Quando os níveis de TSH atingem 2,0 mlU /L, o risco de desenvolver o hipotireoidismo aumenta. Nesses níveis, a condição é freqüentemente chamada de hipotireoidismo subclínico. Durante o hipotireoidismo subclínico, os pacientes podem sofrer sintomas sutis que são frequentemente atribuídos a fatores normais, como o envelhecimento ou o estresse. Estes sintomas podem incluir fadiga e depressão leve. A gravidade e combinação de sintomas experimentados com altos níveis de TSH variam muito de um paciente para outro. Alguns podem sofrer de apenas alguns sintomas, enquanto outros parecem ter todos os sintomas quando experimentam altos níveis de TSH. Por causa da imprevisibilidade dos sintomas, exames de sangue regulares são necessários para monitorar os níveis de TSH, uma vez diagnosticados com hipotireoidismo. Os sintomas podem ou não estar presentes quando os níveis aumentam.

Sintomas comuns

A lista de sintomas comuns de altos níveis de TSH inclui fraqueza, fadiga, dificuldade em acordar, dificuldade em perder peso e /ou ganho de peso, rugosidade do cabelo e da pele, perda de cabelo, um tom pálido ou amarelo na pele, unhas quebradiças, intolerância ao frio, constipação, depressão, alterações de humor, menstruação anormal, diminuição do desejo sexual e perda de memória. Altos níveis de TSH podem afetar a visão geral e a mentalidade de uma pessoa.

Quando o hipotireoidismo é deixado sem tratamento, pode causar coma mixedematoso, que é uma condição perigosa que resulta na perda da função cerebral normal e até mesmo "O coma mixedematoso é raro, mas é mais comum em mulheres e idosos com hipotireoidismo, cuja condição tireoidiana é deixada sem tratamento por um longo período de tempo. Incontinência de coma mixedema aumenta durante os meses de inverno e em áreas de frio extremo.

Sintomas durante a gravidez

Hipotiroidismo é freqüentemente diagnosticado durante a gravidez, como os níveis de tireóide mudam muito neste momento. Testar os níveis de TSH tornou-se uma parte padrão dos cuidados pré-natais, pois mesmo hipotireoidismo leve durante a gravidez pode causar pré-eclâmpsia, aumento do risco de aborto espontâneo, anemia, hemorragia pós-parto, disfunção cardíaca fetal, baixo peso ao nascer e até mesmo comprometimento do desenvolvimento da função cerebral . As mulheres grávidas, especialmente aquelas com uma história de problemas de tireóide, são encorajadas a ter seus níveis de TSH monitorados de perto.

Hipotonia

Hipotonia é uma desordem muscular que freqüentemente acompanha o hipotireoidismo. Aqueles que sofrem de hipotonia têm baixo tônus ​​muscular, força reduzida e estão em maior risco de lesão ligamentar. Como as pessoas com hipotireoidismo podem ter retardado os tempos de reação, além do aumento do risco de hipotonia, os pacientes devem ter extremo cuidado ao participar de atividades físicas extenuantes.