casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que acontece quando as escovas de dentes são compartilhadas?

Esquecer a escova de dentes durante uma noite ou, acidentalmente, trocar a escova errada pode facilmente levar ao compartilhamento de escovas de dente. Compartilhar uma escova de dentes causa uma série de problemas de higiene. Uma escova de dentes abriga partículas de alimentos que estão nus ao olho humano. Estes são deixados para trás depois que você escova, permitindo que as bactérias se formem. Compartilhamento de escovas de dentes não é uma boa idéia, independentemente se você pratica uma boa higiene oral ou não.

Pincel Breakdown

Em média, você pode usar sua escova de dentes, uma ou duas vezes por dia. Se mais de uma pessoa estiver usando a mesma escova de dentes, ela pode começar a se quebrar mais rapidamente e causar problemas na boca, explica o site da Odontologia. O colapso das cerdas pode arranhar suas gengivas e promover gengivas recuadas que se afastam dos dentes. Ele também pode levar a quebra de cerdas dentro de sua boca.

Infecção

A Chicago Dental Society afirma que as crianças que usam escovas de dentes do outro estão em maior risco de desenvolver infecção que pode levar a cavidades e cárie dentária. A razão para isso é a grande quantidade de bactérias e fungos que podem ser encontrados em escovas de dente. Se não for tratada, pode resultar em perda de dentes em seu filho, o que leva a um comprometimento do desenvolvimento da fala e à incapacidade de se concentrar na escola, como mencionado pela Universidade de Georgetown. quantidade de bactérias que podem ser encontradas após cada uso, explica o site Dental Resource. Um dos principais culpados bacterianos encontrados em sua escova de dentes pode ser o estreptococo beta-hemolítico, uma bactéria que causa a faringite estreptocócica. Isso pode fazer com que você fique extremamente doente e sofra de sintomas como dor de garganta, febre, tosse, inchaço dos gânglios linfáticos e dificuldade para engolir. As cepas mutantes do estreptococo causam cáries dentárias. Este tipo de bactéria é comumente encontrado em escovas de dentes que contêm alimentos e resíduos.

Life of a Toothbrush

Segundo a Biblioteca do Congresso, a primeira escova de dentes moderna com cerdas de nylon não foi inventada até 1938. De acordo com a No site da Odontologia, a escova de dentes média deve ser usada apenas três meses por vez. Depois disso, a escova de dentes deve ser descartada.

Escova Sanitária

Existem maneiras de higienizar sua escova de dentes para matar germes e bactérias, de acordo com o site Orçamento da mamãe. Esta é uma solução temporária até que você possa comprar novas escovas de dentes. Uma maneira é limpar sua escova de dentes com uma solução de água sanitária. Misture 1 xícara de água e 2 colheres de sopa. de água sanitária, coloque o lado da cerda da escova de dentes na solução e deixe de molho durante a noite. Certifique-se de enxaguar abundantemente com água morna antes de reutilizá-lo.