casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que a medicina pode causar acne ou espinhas?

Acne Triggers

Enquanto a acne é mais frequentemente associada com adolescentes, é uma condição comum e pode afetar as pessoas em quase qualquer momento de suas vidas. Variando de algumas espinhas ocasionais a nódulos e cistos que podem causar cicatrizes, a acne é uma desordem causada por hormônios que afeta glândulas oleosas (chamadas glândulas sebáceas) na pele, causando poros bloqueados e erupções de espinhas na parte superior do corpo e na cabeça. . As causas específicas da acne são desconhecidas. De acordo com a Cleveland Clinic, a acne pode ser agravada por fatores externos, como clima e umidade, poluição do ar ou roupas e chapéus restritivos. Níveis de estresse, deficiências vitamínicas e dieta também podem desempenhar um papel, mas a percepção comum de alimentos ricos em chocolate e causar acne está incorreta. Nem é acne conhecida por ser causada por sujeira ou lavagem inadequada. A Clínica Mayo cita vários outros fatores causais que incluem hereditariedade, atividade hormonal, bactérias e "certos medicamentos." Medicamentos Afetando Acne

Os Institutos Nacionais de Saúde destaca "alguns antidepressivos e alguns medicamentos anti-epilépticos". ”Como medicamentos que podem promover a ocorrência de acne. Um exemplo deste último é o Dilantin, que é um anticonvulsivante prescrito para epilepsia, convulsões e transtorno bipolar. Outro remédio usado para tratar o transtorno bipolar e a depressão é o lítio, também conhecido por desencadear a acne, segundo o Proactiv. Um medicamento causador de acne em uma área de tratamento não relacionada é o Antabuse (Disulfuram), normalmente prescrito para alcoólatras crônicos para evitar beber por meio de interações desagradáveis ​​entre drogas e álcool. Os medicamentos da tireóide, principalmente Thiouracil e Thiourea, desencadeiam a acne como um efeito colateral da atividade estimulante em glândulas tireóides de baixo desempenho, assim como o iodo, que é usado para um propósito similar. Pacientes que estão aguardando transplantes de órgãos são frequentemente prescritos um medicamento imunossupressor chamado Immuran, que também pode retardar a capacidade de combate às bactérias do corpo e permitir a formação de acne. Sofredores de malária são muitas vezes dadas quinino, o que pode promover a acne. Finalmente, Isoniazid (INH), prescrito para a tuberculose, pode ter acne como um efeito colateral.

Esteróides e acne

Os esteróides, tanto prescrição e ilícito, são bem conhecidos por causar acne e espinhas. O corticosteróide comumente usado Prednisona, usado para tratar doenças pulmonares crônicas, como asma, tende a estimular as glândulas sebáceas e causar aumento de espinhas, manchas ou acne. Outros esteróides prescritos com efeitos colaterais similares incluem metilprednisolona, ​​triancinolona, ​​hidrocortisona, betametasona e dexametasona. Fisiculturistas e outros atletas que tomam esteróides anabolizantes, incluindo danazol e estanozolol para construir músculos também podem sofrer acne severa como efeito colateral.