casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Hipocalemia e Diabetes

De acordo com um boletim nacional de diabetes de 2011 dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 25 milhões de pessoas, ou 8,3% da população dos Estados Unidos, têm diabetes. Diabetes é a condição que resulta da falta de produção de insulina ou de resistência à insulina; na diabetes, há um metabolismo anormal da glicose, que resulta em níveis elevados de glicose no sangue. Diabetes está associado com a desregulação do potássio, mas vários estudos sugerem que a hipocalemia pode mediar o desenvolvimento de diabetes.

Hipocalemia e Insulina

De acordo com "Princípios e Práticas de Medicina de Davidson", hipocalemia ou baixo nível de sangue potássio, é definido como níveis de potássio no sangue abaixo de 3,5 milimoles por litro, ou mmol /L, de sangue. O potássio facilita a função da insulina na entrega de glicose às células; quando a insulina se liga aos seus receptores na membrana celular, faz com que o potássio flua para dentro das células. À medida que os níveis de insulina aumentam no sangue, mais potássio é direcionado para as células; Portanto, hiperinsulinemia ou insulina alta no sangue, é comumente associada com hipocalemia.

diabetes. De acordo com um artigo de 2008 na revista "Hypertension", vários estudos demonstraram coletivamente uma forte relação inversa entre os níveis de glicose no sangue e os níveis de potássio durante o uso de diuréticos tiazídicos; portanto, à medida que os níveis de potássio diminuem, os níveis de glicose no sangue devem aumentar. Esta relação inversa entre glicose e potássio, concorda com a noção de que o potássio total do corpo tem um papel na determinação da sensibilidade da pessoa à insulina.

Causas da Hipocalemia

Em diabéticos, o uso excessivo da insulina humana está associado à hipocalemia ; aqueles com baixa glicose no sangue e hipocalemia devem evitar o uso de insulina humana. Outras causas de hipocalemia incluem liberação excessiva de aldosterona - um hormônio esteróide produzido pelas glândulas supra-renais - excesso de vômitos, diarréia e uso de laxantes.

Os sintomas da hipocalemia

O potássio é importante para a função dos nervos músculos e coração; hipocalemia pode resultar em disfunção de órgãos que requerem potássio. Quando os níveis de potássio caem abaixo de 3,5 mmol /L, uma pessoa pode sentir cansaço e fraqueza dos músculos. Na hipocalemia, a disfunção cardíaca é a mais incômoda, porque pode resultar em pressão arterial severamente baixa, o que reduz o fluxo de sangue rico em oxigênio para os órgãos do corpo; hipocalemia pode causar arritmias graves ou desregulação do ritmo cardíaco, tornando o coração uma bomba ineficaz.