casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações da cirurgia Pâncreas

O pâncreas é uma glândula que está localizada atrás do estômago . O pâncreas é parte do sistema digestivo e é responsável pela secreção de enzimas para ajudar na digestão e a hormona insulina , o que é necessário para o processamento de glicose ( açúcar ) em energia . Muitas condições podem afetar o pâncreas , incluindo pancreatite, tumores benignos e câncer. Estas condições podem requerer cirurgia pâncreas - o que pode resultar em complicações , algumas das quais podem ser graves . Fístula

Durante a cirurgia de pâncreas, o pâncreas pode ter que ser suturado ou fechado ou suturado ao intestino. Em ambos os casos , isto cria o potencial para uma fístula , que é quando as fugas de suco pancreático em outras partes do corpo . Para alguns pacientes , isso vai curar a si própria , mas outros podem exigir uma outra operação para corrigir o problema .

Infecções

qualquer cirurgia representa um risco de infecção, incluindo bronquite, pneumonia e infecções urinárias . A infecção da ferida não é um risco normal em cirurgia do pâncreas, mas pode acontecer , especialmente em pessoas que têm diabetes ou que tenham sido submetidos a tratamento com esteróides .
Sangramento
Os coágulos de sangue

são uma complicação comum de qualquer cirurgia. No caso de cirurgia do pâncreas , um coágulo de sangue pode formar-se uma parede de artéria perto do local das ligações cirúrgicos . Se este rupturas coágulo , que pode causar sangramento abdominal grave. Dependendo da gravidade da hemorragia , que pode ser tratada ou por embolização arterial transcateter ( uma técnica para parar a hemorragia através da inserção de um dispositivo de oclusão de bobina no interior da artéria ) ou por uma outra incisão cirúrgica .
Gastroparesia

gastroparesia é a paralisia do estômago. Pós- cirurgia, o paciente estará em um IV apenas para cinco a seis dias , após o qual ela vai começar uma dieta líquida somente quando suas funções intestinais voltar ao normal. No entanto , cerca de 25 por cento dos pacientes não serão capazes de tolerar dietas como o estômago permanece paralisado . Esses pacientes terão que usar um tubo de alimentação para cerca de quatro a seis semanas , momento em que as funções do estômago deve voltar ao normal .
Problemas digestivos

Existem vários outros problemas digestivos um paciente pode encontrar após a cirurgia do pâncreas . Porque o pâncreas é responsável pela excreção de enzimas responsáveis ​​pela quebra do alimentos , o corpo pode não ser capaz de digerir como fazia antes . Isto pode resultar em diarreia volumosos , mas a doença pode ser tratada com enzima suplementação oral. Muitos pacientes também vai notar que seu peso irá diminuir em 5 a 10 por cento após a cirurgia, mas isso deve estabilizar e não causam quaisquer efeitos de longo prazo.