casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia Plástica |

Efeitos Psicológicos da Cirurgia Plástica

Cirurgia plástica tem a intenção de alterar a aparência física de um paciente , como remodelar o nariz ou se livrar das rugas . Embora a cirurgia estética é um procedimento físico, ele pode potencialmente ter muitos efeitos psicológicos , bons e maus . Imagem Corporal

um efeito psicológico positivo da cirurgia plástica pode ser melhorada a imagem corporal e auto-estima. De acordo com um estudo publicado pela American Psychological Association ( APA) , 87 por cento dos pacientes de cirurgia plástica relatam sentir mais satisfeita com sua aparência.
Qualidade de Vida

Dermatologia online Journal afirma que a cirurgia estética pode afetar positivamente a qualidade de vida . Por exemplo , a cirurgia plástica realizada para melhorar deformidades faciais pode beneficiar o bem- estar social , mental e emocional do paciente.
Ajuste

Ajuste após a cirurgia estética pode por vezes, ser psicologicamente difícil. De acordo com a APA , alguns pacientes podem ter dificuldades com as críticas de amigos e familiares , bem como a dificuldade para se ajustar ao newfound atenção.
Depressão

Pacientes que tinham expectativas irrealistas de cirurgia estética são mais propensos a sofrer de depressão depois. A APA afirma que os pacientes com expectativas irreais pode se repetir procedimentos cosméticos para conseguir um look ideal , apenas para ser continuamente desapontado com os resultados.
Transtorno Dismórfico Corporal

Cosméticos cirurgia pode ser perigoso para aqueles que sofrem de transtorno dismórfico corporal ( TDC ) , uma condição mental onde alguém está tão obcecado com defeitos físicos perceberam que ele afeta negativamente a sua vida. De acordo com a APA , as pessoas com BDD pode tornar-se obcecado com a cirurgia estética e continuar recebendo os procedimentos na tentativa de corrigir o que eles sentem são deformidades .