casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Como calcular Drogas Dosagens & Soluções para Escola de Enfermagem

Cálculo de dosagens e soluções para a escola de enfermagem de drogas pode parecer uma tarefa difícil, principalmente porque muitos estudantes de enfermagem relatar um desconforto com a matemática . Mas aprender a calcular as doses de medicamentos é um processo moderadamente fácil se você aprender algumas fórmulas e práticas simples que trabalham com a matemática . Existem três métodos básicos para calcular a dose de medicamento e uma fórmula simples de usar para calcular a taxa de fluxo intravenoso . Os recursos estão disponíveis em versão impressa e on-line para ajudar os alunos a prática de enfermagem calcular doses de droga . (Veja Referências . ) Instruções
Calcule dosagens de medicamentos e soluções
1

Use o método fórmula básica de cálculo doses de droga . Divide a dose ordenados por dose listados no rótulo do frasco ( ou a dose na mão) . Multiplique o resultado pela forma e quantidade da droga para obter a quantidade para dar
2

Use a razão e proporção método de cálculo doses - a fórmula H: . V :: D: X é a maneira mais fácil de se lembrar deste método. A relação da esquerda representa quantidades conhecidas (dose listados no rótulo do frasco ou a dose na mão , e na forma e quantidade da droga ), enquanto o rácio da direita representa uma quantidade conhecida (dose ordenado ) e uma quantidade desconhecida ( montante a dar ) . Multiplicar dose de pedidos ( D ) Tempos de forma e quantidade ( V ) e dividir o resultado por dose no recipiente ( H ) . O resultado é a quantidade para dar.
3

Use o método equação fracionária do cálculo doses de droga. Multiplique doses encomendados pela forma e quantidade da droga ; dividir esse resultado pela dose listados no rótulo do frasco . O resultado é a quantidade para dar.
4

Calcular vazão intravenosa pela multiplicação da quantidade de líquido pelas gotas por mililitro no conjunto IV e , em seguida, divida esse resultado pelo número de horas de administrar multiplicado pelo número de minutos por hora (60).