casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Diretrizes para fontes oculares

Quando se trata da concepção e utilização de estações de lavagem dos olhos de emergência , o Departamento de Trabalho de Segurança Ocupacional e Administração de Saúde (OSHA) dos Estados Unidos depende de diretrizes criadas pelo American National Standards Institute (ANSI) . As orientações para os lava-olhos ", ANSI Z358.1 ", foi escrito originalmente em 1981 e foi revisto várias vezes desde então. A edição mais recente foi publicado em 2004 . Água

acordo com as normas da OSHA , a temperatura da água em uma estação de lavagem dos olhos deve ser entre 60 e 105 graus F. A água deve fluir em abundância, mas em uma " baixa velocidade ". A estação de lavagem dos olhos deve entregar pelo menos três litros de água por minuto por 15 minutos, de acordo com a seção ANSI Z358.1 6.1.6 e 6.4.5 .
Localização

OSHA exige que os equipamentos de emergência, como lava-olhos devem estar acessíveis em 10 segundos o tempo de caminhada . Equipamento de emergência deve ser instalado na mesma área como um perigo potencial e não deve exigir subir escadas ou rampas para ser acessível . O caminho para o lava-olhos de emergência deve estar livre de obstáculos.
Empregador Compliance

empregadores são obrigados a garantir que foram feitos esforços suficientes para fornecer atendimento de emergência para os funcionários que podem ser encontrados materiais perigosos. De acordo com a OSHA , os empregadores que não oferecem a protecção mínima será emitido citações por violar o Código de Regulamentos Federais 29; Parte 1910.