casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Condições inseguras na Indústria Têxtil

Desde a sua criação , durante a Revolução Industrial, a indústria têxtil teve uma história de condições inseguras de trabalho . Ao longo dos anos , as fábricas têxteis modernos substituíram os moinhos de algodão da época Revolução Industrial , com a crescente demanda por mão de obra barata . Embora algumas ações regulatórias têm sido empregadas para abordar o ambiente de trabalho perigoso e práticas antiéticas na indústria ; muitos trabalhadores da indústria têxtil ainda estão sujeitos a condições de trabalho análogas à escravidão . Insalubre Ambiente de Trabalho

A Revolução Industrial ocorreu durante os séculos 18 e 19 e foi uma época que marcou o início da indústria têxtil . As condições de trabalho durante este período foram abismal e os trabalhadores foram submetidos a longos turnos de 13 horas nas fábricas de algodão na Europa . O ar estava muito quente e úmido , com temperaturas de até 80 graus F. Muitos trabalhadores ficaram doentes e sofriam de problemas pulmonares e respiratórios devido à mistura saudável de poeira de algodão com umidade quente no ar ; que criou uma atmosfera respiração sufocante.
inseguro Máquinas e condições inseguras de trabalho foram agravadas pelas máquinas inseguro e extremamente longas horas de trabalho longas horas

. Durante a Revolução Industrial os trabalhadores adultos foram obrigados a trabalhar cinco horas - sete horas , enquanto as crianças tiveram um dia de trabalho um pouco mais curto . Crianças com idades entre 8 a 13 trabalhou para 6,5 horas e as crianças de 13 a 18 trabalhou para até 10,5 horas por dia. Houve um período café da manhã às 8 da manhã , que durou meia hora e uma pausa para o almoço às 12 horas para uma hora. O maquinário também era muito e já que os trabalhadores não eram obrigados a proteger os ouvidos muitos deles tornaram-se surdos. O maquinário era volumoso e segurança foi regulamentada; consequentemente, muitos acidentes ocorreram e alguns eram mais fatal do que outros. Trabalhadores sofria de cansaço extremo, tuberculose , surdez, inflamação dos olhos , surdez, dores de cabeça, dores de estômago e câncer de boca .
Exploração e Abuso

A moderna indústria têxtil vive da exploração de trabalhadores têxteis em países pobres, como o Camboja , Vietnã , Honduras , Indonésia, Nicarágua , México , Bangladesh, China , República Dominicana e El Salvador. A baixa remuneração , inseguro e um ambientes de trabalho insalubres são todas as características típicas de um fábricas têxteis nestes países. Os trabalhadores são muitas vezes obrigados a trabalhar por horas extras estendidas para além do seu horário de trabalho já exigente. Além disso, eles são muitas vezes não compensadas por todo o seu trabalho extraordinário. Muitos trabalhadores ganham menos de US $ 1,00 por dia e são tratados de forma desumana na maioria das fábricas , onde eles só são dadas uma pausa para o almoço de meia hora e nem mesmo permissão para tomar uma ruptura do banheiro . Os trabalhadores são constantemente pressionados , ameaçados ou demitidos por seus superiores se eles não conseguem atingir as metas de produção obrigatórias .