casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | segurança do trabalho |

Políticas OSHA com agulhas

agulhas não intencionais têm sido sempre um risco ocupacional para enfermeiros, flebotomistas , socorristas e médicos ; cada incidente acarreta o risco de patógenos veiculados pelo sangue ou doenças. Na década de 1990 , a pesquisa estabeleceu que a transmissão do vírus da imunodeficiência humana (HIV) é possível através do sangue e outros fluidos corporais , o que levou a área de saúde para começar a desenvolver sistemas de " agulha - menos" para diminuir o potencial de picadas de agulha não intencionais . A Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) estabeleceu políticas específicas em relação a empregados " picada de agulha e acidentes com perfurocortantes ", após a passagem da passagem 106 Congresso de Direito Público 106-430 em novembro de 2000 . Critérios Básicos Relatórios

Todo empregador é obrigado por lei a registrar mortes, lesões ou doenças que estão relacionadas com o trabalho , um novo caso e conhecer outros critérios específicos aplicáveis ​​a determinadas áreas do emprego ou lesões, incluindo seringas . Os registros são mantidos em um OSHA Form -300 ( consulte Recursos).

Critérios relacionados com o trabalho

Segundo o site da OSHA , o empregador deve considerar um acidente de trabalho "para satisfazer os critérios gerais de gravação ", e assim , graváveis ​​se resultar em qualquer um dos seguintes: " a morte, a poucos dias de trabalho, trabalho restrito ou transferência para outro trabalho , o tratamento médico para além de primeiros socorros ... perda de consciência ", ou , uma " lesão ou doença grave diagnosticada por um médico ou outro profissional de saúde licenciado , mesmo que isso não resulte em morte, a dias de trabalho, trabalho restrito ou transferência de emprego, tratamento médico para além de primeiros socorros, ou perda de consciência ". O tratamento para a picada de agulha ou uma punção em um ambiente de cuidados de saúde qualifica-se como " tratamento médico para além de primeiros socorros ", quando tratados em um departamento de emergência , medicina do trabalho ou a definição de doenças infecciosas .
Needle -Related critérios

empregadores devem registrar todos os acidentes com agulhas , perfurações ou cortes de objetos cortantes contaminados com sangue de outra pessoa , fluidos corporais , tecidos, órgãos , tecidos de laboratório ou de animais ou culturas de origem humana . O nome do funcionário não é inserido na OSHA 300 Log para proteger a privacidade dos funcionários. Lesões como lacerações, cortes e perfurações , são reportáveis ​​apenas se eles estão relacionados com a obra e expor o empregado ao risco de contaminação por fluidos, culturas ou tecidos.

Critérios de atualização subseqüentes

os empregadores são obrigados a

atualizar OSHA 300 log de se um funcionário é posteriormente diagnosticado com uma doença transmitida pelo sangue determinado a ser secundária à picada de agulha relacionada com o trabalho original ou punção .