casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Outdoor |

Efeitos Estufa na Terra

O aquecimento da superfície e da atmosfera da Terra é assistido por um fenômeno natural conhecido como efeito estufa. Como o sol aquece a superfície da Terra , a atmosfera absorve o calor subindo, criando um desequilíbrio da energia . Gases na atmosfera da Terra influenciam o efeito estufa , o que afeta certos aspectos do clima da Terra. O Processo

energia como solar do sol penetra atmosfera, as nuvens da Terra e partículas refletem uma parte da energia de volta para o espaço. A energia solar que atinge a superfície aquece o solo e auxilia na evaporação da água . A luz solar incide sobre a superfície , gerando calor que sobe para a atmosfera , onde a maioria do que é absorvido por gases atmosféricos. Como esses gases quentes , eles agem como um escudo que reflete o calor adicional saindo da superfície de volta para a Terra.

Este efeito estufa continua em um ciclo , acrescentando calor adicional para a atmosfera. Este ciclo , e a quantidade de calor que gera , é controlada pela quantidade de energia solar que chega à superfície e a concentração de vários gases presente na atmosfera . Provoca
natural
compostos químicos em

atmosfera terrestre que absorvem calor irradiado a partir da superfície são conhecidos como gases de efeito estufa , muitas das quais ocorrem naturalmente. O vapor de água é o gás de efeito estufa mais comum. À medida que a temperatura atmosférica aumenta, a evaporação de água a partir de superfície aumenta , o ar se torna mais quente e , em seguida, é capaz de reter mais vapor de água . Este fenômeno permite que o vapor de água para absorver calor adicional irradiada a partir da superfície da Terra , aumentando assim a temperatura global da atmosfera.

Níveis de dióxido de carbono produzido naturalmente , principalmente através da fotossíntese em plantas, respiração animal e interação dos oceanos com a atmosfera, flutuar , dependendo da época e contribuem para o efeito estufa. Além disso, o metano, liberado na atmosfera a partir de certos processos biológicos , é um gás de efeito estufa.

Outros gases estufa natural incluem ozônio, formado a partir da interação da luz solar e do oxigênio e óxido nitroso , produzido a partir da interação de solo e da água com microorganismos.
Man-Made Causas

Clorofluorcarbonetos não ocorrem naturalmente, e embora o uso deste tipo de gás foi reduzido devido à descoberta de seus efeitos nocivos sobre o ambiente , as concentrações de clorofluorcarbonos permanecer como um gás de efeito estufa provocadas pelo homem.

Além de naturalmente , os níveis de aumento de dióxido de carbono provenientes da queima de carvão, petróleo, gás natural e madeira, aumentando o efeito estufa. Níveis de gás metano na atmosfera têm aumentado devido à mineração de carvão, a criação de gado e cultivo de arroz .

Agricultura, usando adubos que contêm nitrogênio , e certos processos industriais , como usinas de energia , uso de combustíveis fósseis para adicionar o nível de óxido nitroso presente na atmosfera . Apesar de não ser considerado um gás de efeito estufa , o monóxido de carbono , criado a partir da queima incompleta de combustíveis fósseis , regula os níveis de metano e ozônio , contribuindo para o efeito estufa.

Possíveis efeitos no clima

Alguns cientistas prevêem que, como os níveis de gases de efeito estufa aumentam , o clima da Terra vai aquecer . Com o uso de modelos de computador , algumas previsões indicam que a temperatura média pode aumentar cerca de 2 a 5 graus globalmente. No entanto , um aumento da temperatura da atmosfera da Terra criaria uma maior evaporação de água dos oceanos , causando a formação de mais nuvens . A modelagem por computador não leva em conta o aumento da cobertura de nuvens pode ter efeito sobre o efeito estufa , reduzindo a quantidade de energia solar que atinge a superfície da Terra .