casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Técnicas de Gestão de Águas Residuais

águas residuais é classificado como doméstico , como vasos sanitários, banheiro e cozinha água e industrial , tais como hospitais e sítios agrícolas. Se não for devidamente gerida, águas residuais contamina as fontes de água e danos ecossistemas costeiros , causando grandes problemas de saúde e ambientais. Quase 90 por cento das águas residuais não tratadas flui para as zonas costeiras , resultando em zonas mortas marinhas. Globalmente, mais de dois milhões de pessoas morrem a cada ano de doenças relacionadas com a água . Efetivamente gestão de águas residuais pode ajudar a reverter essas tendências . Gestão baseada nos ecossistemas

gestão das águas residuais à base de Ecossistema tem como objetivo manter a saúde ea produtividade do ecossistema . Em vez de se concentrar em uma espécie individual ou de ação, todo o ecossistema é considerado , em particular a preservação da sua estrutura e função. Esse sistema analisa os fatores que afetam os ecossistemas específicos do local , e aplica medidas sociais , ecológicos e econômicos para combater o seu impacto negativo .
Tratamento Wetland

zonas húmidas , a água é purificada por uma série de elementos físicos e biológicos, tais como microorganismos , plantas e ao sol. Este processo é utilizado como uma técnica para gerir as águas residuais através da concepção de lagoas de estabilização rasas onde a água é acumulada e tratados. As plantas aquáticas , como lentilha ajuda remover metais pesados ​​, enquanto as bactérias , algas e plâncton remover outros contaminantes bioquímicos. O método de tratamento de zonas húmidas é sustentável e tem poucos recursos . Suas desvantagens incluem que é específico de clima , e isso requer uma quantidade considerável de terras não aráveis ​​, o que nem sempre está disponível em áreas povoadas.

Digestão Anaeróbia
digestão anaeróbia

envolve a degradação de materiais orgânicos em águas residuais por bactérias anaeróbias . Isto ocorre na ausência de oxigénio e resulta na produção de metano , o qual é utilizado como o biogás . Este método produz menos bio -sólidos , lamas e resíduos restante é suficientemente estável para ser utilizado como adubo agrícola desde nutrientes, como azoto e fósforo não são removidos durante o processo . A digestão anaeróbia é utilizado em ambos os projetos de tratamento de pequeno e grande porte. Vários digestores estão disponíveis , escolhidos de acordo com as condições climáticas . A técnica não remove todos os patógenos , e requer tratamento adicional , como lagoas de estabilização .
Híbrido Poplar

O Sistema de Poplar híbrido aplica águas residuais para choupos híbridos. Esta é uma alternativa para a aplicação de águas residuais para pastagem e cultivo . Além disso a utilização de águas residuais , as plantas de crescimento rápido tem um curto período de colheita , tornando-se uma fonte de produtos de madeira . Os requisitos para árvores polares híbridos incluem a montante e a pressão de descarga de águas residuais , a distância entre o sistema de irrigação e a instalação de tratamento de águas residuais , e a taxa de irrigação diária . As árvores também devem ser protegidas da destruição por animais , insetos e doenças das plantas .