casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Como a água engarrafada é um contribuinte enorme para o aquecimento global

? Americanos consomem mais de 8 bilhões de litros de água engarrafada por ano , e em todo o mundo o número está mais perto de 41 bilhões de litros . Infelizmente, um efeito colateral de uma tal abundância de garrafas de água é alto consumo de energia , um fator importante para o aquecimento global. Consumo de Energia

A queima de combustíveis fósseis é um dos maiores contribuintes para o problema do aquecimento global. Enquanto a água da torneira chega ao seu destino através de uma infra-estrutura eficiente de energia , a produção e distribuição de água engarrafada consome grandes quantidades de combustíveis fósseis antes de chegar ao consumidor. Além disso, a indústria de água engarrafada consome 2,7 milhões de toneladas de plástico derivado de petróleo bruto por ano.
Excesso de lixo

os EUA , 86 por cento das garrafas plásticas de água tornam-se lixo ao invés de ser reciclado. Além disso, 40 por cento das garrafas recicladas em os EUA são transportados para a China , consumindo ainda mais recursos e contribuindo , assim, para os gases de efeito estufa associados ao aquecimento global. Quando incinerado , o plástico torna-se tóxico ; quando enterrado , pode demorar mil anos para biodegradar . As garrafas de plástico também constituem uma grande parte do que é conhecido como a Grande Mancha de Lixo do Pacífico .
Saúde e preocupações locais

água engarrafada não é necessariamente mais saudável para o consumidor do que a água da torneira . Na verdade , a produtos químicos de lixiviação , que a partir do plástico para dentro da água pode ser mais nocivo para o bebedouro . Além disso, na maioria dos municípios , a água da torneira é mais regulado do que água engarrafada. Além disso , os lençóis freáticos , muitas vezes cair muito rapidamente perto das plantas de engarrafamento , o que prejudica o meio ambiente , e as empresas e moradores que dependem dele .