casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Por que os Tundras têm poucas árvores

? Tundra deriva da palavra finlandesa " tunturi ", que significa planície sem árvores . Isto é devido ao fato de que quase não existem árvores no bioma tundra. A tundra é dividido em dois tipos principais, a tundra ártica ea tundra alpina. Ambos têm características e fatores que contribuem para a escassez de árvores no bioma tundra similares. Fria

O bioma tundra é o bioma mais frio do mundo. A tundra ártica está situado no hemisfério norte , onde a temperatura média no inverno podem cair para -30 graus centígrados. A temperatura média no verão nesta região é entre 35 a 54 graus Fahrenheit. A tundra alpino está localizado em altitudes elevadas , como os topos das montanhas em todo o mundo . As temperaturas nessas regiões costuma cair para abaixo de zero durante a noite . Este frio extremo é uma das razões por que as árvores não crescem na tundra. Baixas temperaturas abrandar a fotossíntese , levando ao baixo crescimento da planta . A tundra ártica não suporta o crescimento de qualquer tipo de árvores. Algumas árvores anãs e pequenos arbustos de folhas podem ser encontrados na tundra alpina.
De crescimento curta temporada

A temporada para o crescimento e reprodução das plantas é curto na tundra. A estação de crescimento na tundra ártica é entre 50 a 60 dias. A estação de crescimento na tundra alpina é cerca de 180 dias. Este não é o suficiente para permitir o crescimento da árvore adequada. Em contraste , o bioma floresta tropical tem um abundante leque de espécies de árvores. Árvores em florestas tropicais crescem todo o ano. As plantas da tundra se adaptaram às condições adversas , desenvolvendo estruturas vegetativas simples e sistemas de raízes rasas. Tais plantas incluem hepáticas , líquenes , musgos, ciperáceas e gramíneas.

Baixos nutrientes e má drenagem

O subsolo na tundra ártica é composta de permafrost . Esta é uma camada de solo permanentemente congelado constituído por finas partículas de solo e cascalho . Os principais nutrientes no solo são fósforo e nitrogênio . Nutrientes adicionais podem ser derivadas a partir de material orgânico morto . Este não é o suficiente para suportar o crescimento da árvore adequada. A presença do permafrost significa que qualquer neve derretida na curta temporada de verão não pode drenar para o fundo. Em vez disso, ele irá formar pequenas lagoas e pântanos .
Chuvas

A tundra é um deserto frio. Um deserto é qualquer local com muito baixa precipitação. O Saara é um deserto quente. Qualquer chuva que cai na tundra ártica é na forma de neve. O nível de chuvas varia nas diferentes regiões da tundra . No entanto, o tema comum é o baixo nível de chuvas , um fator que afeta o crescimento das árvores no bioma tundra.