casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

O que é uma evacuação obrigatória

? Funcionários de gestão de emergência usar evacuações obrigatórias como uma ação protetora para ajudar a salvar vidas em determinadas situações de emergência. Devido à sua natureza complexa, uma evacuação obrigatória segura e eficiente depende dos esforços de ambas as autoridades e os próprios desabrigados . Evacuação obrigatória Causas

Autoridades pedem evacuação obrigatória somente quando um desastre tem o potencial de causar graves perdas de vidas e danos à propriedade e quando a segurança podem ser encontrados a uma distância de emergência. Exemplos de situações de emergência que satisfazem estes critérios incluem enchentes, libera gases tóxicos , incêndios florestais e lama .

Evacuação Avisos

funcionários de gestão de emergência na maioria das vezes dependem de fontes comerciais de mídia para alertar as comunidades sobre evacuações . No entanto , este método não notificar as pessoas não sintonizaram o rádio ou a televisão, os sem-teto , os falantes de línguas estrangeiras e das populações com deficiência , tais como os surdos. Métodos alternativos de alerta incluem o contato face- a-face , as transmissões de veículos em movimento e sirenes . Alguns escritórios de gerenciamento de emergência também têm reverso - 911 recursos , que permitem que funcionários para enviar alertas e informações para a comunidade através do sistema telefônico .

Evacuado Números e Transporte

Por evacuações suaves , as autoridades devem considerar o número de pessoas a evacuar e como eles vão deixar a área. Como explicado por Lindell , Prater e Perry, "a pesquisa identificou a família como a unidade básica de evacuação . " Portanto, os funcionários podem usar números de população para estimar o número de famílias na área afetada e julgar quantos desabrigados serão envolvidos na evacuação . Enquanto a maioria das famílias vai evacuar usando veículos particulares , muitas famílias não têm transporte pessoal ou têm limitações de mobilidade que necessitam de ajuda com transporte . Por isso , as autoridades também devem fornecer o transporte público para estes refugiados , até 1/3 da população em algumas cidades.
Evacuações espontâneas

Porque a maioria dos desastres afetam apenas limitado áreas , as autoridades podem pedir evacuações obrigatórias apenas das áreas afetadas ou de solicitação de evacuação das áreas mais severamente impactado primeira e outras áreas em um momento posterior . O ideal é que toda a população nas áreas de evacuação obrigatória vai realmente sair e as pessoas em áreas de baixo risco vão ficar em casa. Evacuações espontâneas --- pessoas deixando áreas de baixo risco contra as recomendações oficiais --- faixa de 20 a 50 por cento de algumas comunidades. Eles complicam evacuações , aumentando o número de desabrigados e veículos , lotando as vias de evacuação e reduzir o número de alternativas de abrigos disponíveis .
Rotas de evacuação

Dada uma escolha , vai evacuados utilizar as mais conhecidas rotas durante uma evacuação obrigatória , especialmente rodovias interestaduais . No entanto, as autoridades podem exigir que eles usam rotas alternativas para reduzir os congestionamentos e melhorar as velocidades de evacuação. Os evacuados devem sempre cooperar e seguir as instruções oficiais para evitar dificuldades durante a evacuação .
Cuidados Mass

Quando os oficiais pedem uma evacuação obrigatória , eles também chamam de pré-existente arranjos de abrigo em áreas periféricas . A maioria dos refugiados preferem ficar com os amigos ou parentes ou em hotéis, mas entre 3 e 20 por cento vai exigir cuidados de massa. Voluntários e funcionários de diversas organizações , como a Cruz Vermelha Americana, Exército da Salvação e United Way criar centros de acolhimento , locais de moradia e horários de alimentação para desabrigados e seus animais de estimação o mais cedo possível depois de aprender sobre a evacuação .