casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Estágios de Paranóia

A paranóia é uma doença mental, retratando desconfiança irracional , delírios , alucinações, padrões de pensamento irracionais ea incapacidade de lidar com a realidade. Esta condição pode ser uma característica da esquizofrenia, transtorno de personalidade paranóide , uso inadequado de drogas e transtornos depressivos. Os indivíduos que apresentam doenças mentais com a paranóia são tipicamente altamente suspeito de pessoas ou acontecimentos e sentimentos expressos de forma irracional. Causas

genética e influências psicológicas desempenhar um grande papel na causa dos distúrbios expositoras paranóia. Pessoas com distúrbios paranóicos geralmente têm uma história familiar de doença mental. Trauma físico e emocional durante a infância também pode causar distúrbios exibindo paranóia.
Sintomas

A gravidade dos sintomas varia em paranóia cada pessoa, mas os indicadores mais comuns incluem a falar para si mesmos , suspeitas de ser constantemente monitorado , sentindo-se como se alguém está a fim de prejudicá-los , sem relacionamentos significativos , tendo alucinações e delírios , pensamentos e ações suicidas , exibindo raiva irracional, cometer ações violentas , sendo emocionalmente sensível, desconfiando de pessoas familiares e não familiares e experimentando altos níveis de ansiedade .

estágios

Paranóia não ocorre em fases específicas ou definidas. Os sintomas mais proeminentes da paranóia incluem delírios e alucinações . Um indivíduo pode experimentar ouvir vozes negativas que estão constantemente falando com eles e ilusões irrealistas sobre como eles vêem a si mesmos eo mundo ao seu redor. Amigos e familiares tipicamente perceber esses sintomas em primeiro lugar, dando a impressão de uma pessoa que está passando por estágios de paranóia. Sinais mais leves de paranóia são muitas vezes descobertas após o reconhecimento de sintomas mais graves.

Tratamento

transtornos mentais com paranóia necessitar de tratamento médico e não vai melhorar sem intervenção. Os sintomas podem melhorar ou se dissipar com medicação adequada ou aconselhamento a longo prazo. Pessoas com sintomas paranóides não pode voluntariamente procuram ajuda médica por conta própria, como os seus delírios e alucinações são muito reais para eles. Amigos ou membros da família podem incentivar o indivíduo a procurar ajuda ou pode ligar para o 911 se a assistência de emergência é necessário rapidamente .