casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atendimento de Urgência |

A definição de um Técnico de Raio-X

Um técnico de raio -X é um dos mais procurados empregos na indústria de cuidados de saúde hoje. Este profissional fornece imagens perspicaz para médicos e cirurgiões para que eles possam tomar decisões cuidadosas em relação à saúde do paciente. Há preocupações de saúde ao lidar com radiação , o que requer que o técnico para ser bem armado com educação e experiência. Os fatos

Foram mais de 196 mil pessoas empregadas como técnicos de radiologia em 2006. Sessenta por cento são empregados em hospitais, enquanto outros técnicos realizou trabalhos em clínicas , consultórios médicos e de laboratórios médicos e de diagnóstico. De acordo com o Bureau of Labor Statistics este setor de trabalho deverá crescer mais rápido do que qualquer outra actividade profissional durante um período de dez anos ( 2006-2016 ) em cerca de 15 por cento. O potencial de ganho médio de um técnico de raio -X em 2006 foi de $ 48,170 com os mais ricos que fazem $ 68.920 .
Função

principal responsabilidade de um técnico de raio -X é fazer se as imagens de raios -x que são tomadas são exatamente o que o médico ou cirurgião pediu. As imagens precisam ser claros e focados na área pretendida . O técnico também é responsável por garantir que todas as precauções necessárias sejam tomadas para que o paciente é exposto a menos radiação do aparelho de raio - x que possível. Certos de imagem, como ressonância magnética e tomografia computadorizada , pode exigir fluoroscopia , ou seja, o técnico irá preparar uma solução para um paciente para beber , a fim de ver o tecido mole durante a imagem.
Educação

Para ser um técnico de raios-X com um diploma do ensino médio é obrigatória. Alguns empregadores exigem um técnico para ter uma educação universitária com um programa de associados grau de dois anos sendo a escolha preferida . Existem programas de certificação de um ano por técnicos experientes ou aqueles de uma área médica diferente mudar de carreira . Um supervisor nesta área é muitas vezes obrigados a ter ou mestrado de bacharel. Outra exigência pode ser a licenciatura , como agora 40 estados mandato técnicos a serem certificados para trabalhar .

Equívocos

Embora a imagem do próprio corpo interior pode ser uma ótima maneira de diagnosticar e melhorar a sua saúde , as máquinas que leva estas imagens informativas também pode ser prejudicial. De acordo com um painel da Academia Nacional de Ciência, baixas doses de máquinas de raios- x , incluindo tomografia computadorizada de corpo inteiro pode representar um risco de câncer. Eles concluíram que 1 em cada 1.000 pessoas irão desenvolver câncer a partir de uma única tomografia computadorizada. Isso pode ser um cenário assustador, mas um professor de radiologia sugere não evitando a obtenção de raios-x , pois os benefícios superam os riscos . Ele adverte que se deve minimizar a frequência de ficar exposto à radiação a problemas médicos específicos.

Tipos

técnicos utilizam vários tipos de dispositivos que envolvem radiação para fins de imagem. Além da máquina de raio- x , os técnicos também irá lidar com imagens de ressonância magnética (MRI) máquinas. Estas máquinas produzem imagens seccionais cruzadas para formar uma imagem tridimensional de uma zona do corpo . CT , ou tecnologia computadorizada , varreduras são imagens produzida da mesma maneira como ressonância magnética. No entanto, a diferença é de scanners de TC utiliza radiação ionizante , por isso os técnicos devem exercer as mesmas medidas de precaução que eles fazem com as máquinas de raio- x . Aparelhos de ressonância magnética não utiliza radiação ionizante .