casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Instalações Médicas |

Tipos de oxímetros de pulso

Os oxímetros de pulso mede a quantidade de oxigênio no sangue . Basicamente , o dispositivo emite uma luz em dois comprimentos de onda diferentes de um pólo da sonda . Hemoglobinas - glóbulos vermelhos que transporta oxigénio - absorver a luz que é então medido pelo outro lado da sonda . A fim de que o oxímetro de trabalhar , o computador deve fazer uma média dentro do valor em vários pulsos . Se o sangue de um usuário é muito lento ou o pulso é luz, um oxímetro de pulso pode não funcionar. Ponta do dedo Oxímetro de Pulso

Um oxímetro de pulso dedo , que clips para o dedo de um paciente, tem um pequeno computador e tela. O clipe emite luz de um lado e mede a luz do outro . O computador mede a luz ao longo de vários pulsos e dá uma leitura do nível de oxigênio no sangue do paciente.

Frequentemente usado em casa, oxímetros de dedo são o tipo mais fácil de operar. No entanto, se a mão do paciente está danificado ou seu fluxo sanguíneo é lento por causa de um coágulo ou lesão, o oxímetro de dedo pode não dar uma leitura precisa ou pode não funcionar em todos .
Oxímetro de pulso portátil

o oxímetro de pulso portátil , utilizada em quase todos os hospitais , é semelhante ao dispositivo de ponta do dedo , mas tem um clipe mais versátil que liga com um cabo para um computador . Tal como o oxímetro de dedo , ele usa a luz para medir a hemoglobina do sangue. Ele clipes para ponta do dedo de um paciente ou lóbulo da orelha .

Isso é importante nos casos em que as extremidades de um paciente estão comprometidos e não pode ter o fluxo de sangue completo. Uma vez que é tão perto do cérebro, é raro que um lóbulo da orelha para ter comprometido o fluxo sanguíneo. Em caso de emergência , profissionais de saúde clipe de um oxímetro portátil aos pés de um paciente.
Fetal Oxímetro de Pulso

É vital saber o nível de oxigênio fetal , especialmente durante o parto. Mas é difícil , se não impossível , para colocar uma sonda tradicional num bebé antes do nascimento . Um oxímetro de pulso fetal resolve esse problema.

Desenvolvido na década de 1990 este dispositivo tem uma sonda médicos pode inserir no canal do parto e colocar no crânio do bebê . O sensor dispara luz através da sonda e mede o nível de hemoglobina no couro cabeludo do bebê. O sensor atribui a um cabo que conduz a um computador . Um dos benefícios deste oxímetro é que a sonda também pode medir os batimentos cardíacos do bebê.