casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Como converter Procedimentos Diagnósticos para abrir CPT Coding

Sempre que possível, o médico prefere usar o procedimento mais minimamente invasiva disponível para executar um procedimento ou procedimentos surgery.The se realiza em nível ambulatorial , expondo assim o paciente a menos potencial de infecção . O tempo de cura é mais rápida , eo paciente geralmente pode retomar suas atividades normais rapidamente. Por exemplo, uma laparoscopia diagnóstica é um procedimento que permite que um médico para olhar diretamente para o interior do abdômen ou pélvis , incluindo as trompas de Falópio , ovários , útero, intestino delgado , intestino grosso , apêndice , fígado e vesícula biliar de um paciente. Uma pequena incisão é feita no estômago . A laparoscopia diagnóstica é CID ( Classificação Internacional de Doenças ) codificado como 54,21 . Um código para a laparoscopia é utilizada quando é o único procedimento realizado (por exemplo , a laparoscopia diagnóstica ) . No entanto, algumas vezes o exame de diagnóstico se desenvolve em uma cirurgia aberta . A questão após o término da cirurgia é a forma de cobrar por isso. Coisas que você precisa
guia de codificação atual CPT ( atual Terminologia Processual)
atual ICD-9 guia
Show Mais instruções
1

Código o procedimento mais invasivo só para pacientes do Medicare. Se um procedimento Laproscopic começou, CPT código 54.21 , mas não foi concluído como o cirurgião decidiu que um concurso público de remoção da vesícula biliar CPT código 47605 foi medicamente necessário , o código do procedimento aberto ( 47605 ) somente. O material de referência para o Medicare de codificação é a correta codificação Iniciativa, autor realizada pelo CMS ( Centers for Medicare e Medicaid ) .

ICD codificação e CPT codificação determinar a taxa para o cirurgião. Na verdade , existem certos códigos CID e códigos CPT que são mutuamente exclusivas e nunca devem ser faturados juntos. Por exemplo , um código CID , relativa a um próstata é mutuamente exclusivo para um código de CPT para endoscopia joelho . Eles não estão relacionados.
2

Usando um modificador é incorreto se o paciente está no Medicare. Os modificadores são sufixos para CPT códigos que adicionam ainda mais definição ao código. As coisas se tornam confusas quando o faturamento para um procedimento Laproscopic que se transforma em um concurso público , pois existem modificadores que parecem aplicar-se a essa mesma situação. Enquanto a maioria das companhias de seguros de seguir os procedimentos de cobrança Medicare , alguns não billers not.Some optar por seguir o manual Terminologia Processual atual da Associação Médica Americana . Embora o CCI e os manuais de CPT são muito semelhantes. A AMA é diferente da codificação CCI , uma vez que permite um uso mais generoso de modificadores que podem levar a um pagamento médico superior.
3

Para as seguradoras , que seguem as diretrizes do CPT , acrescentando modificador de -53 a CPT código 54.21 está correto. Modifier 53 significa procedimento descontinuada.

Outros codificadores pode adicionar modificador 22 para o concurso público 47.605 que decodifica a procedimento incomum. Esta é apenas correto em ocasiões em que havia tempo e esforço significativo envolvido na interrupção de um procedimento de diagnóstico para realizar uma cirurgia aberta.

Para um paciente Medicare o procedimento deve ser codificado como 47605

. para uma companhia de seguros privada a codificação apropriada é geralmente 54,21-53 seguido por 47.605 .

Em ambos os casos , a cirurgia da vesícula biliar foi um exemplo , o código correto para o procedimento real aberta que o cirurgião tem que ser realizada a uma codificada.