casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

As razões para um atraso no reembolso médicos Pagamentos

Uma vez que um provedor tem prestado um serviço , o objetivo é receber o reembolso ou pagamento , o mais rápido possível . Muitos fatores influenciam o recebimento do pagamento de um provedor , e algumas coisas podem causar um atraso nos reembolsos. Se existe um retardo de pagamento , a razão pode ser pesquisada e , em alguns casos , pode ser encontrada uma solução . HCFA -1500

A Administração Financiamento à Saúde ( HCFA ) , em parte , é responsável pela racionalização práticas para fazer a apresentação de reivindicações médicas mais fácil. De acordo com seu livro " A Guide to Cobrança de Seguro de Saúde , " Marie Moisio escreve que o HCFA -1500 é um " formulário padronizado usado para enviar solicitações de seguro de saúde. " Mais de faturamento ambulatorial é feito neste formulário , e até mesmo pequenos erros podem causar rejeição ou atraso das reivindicações . Alguns erros comuns incluem o uso do número de Segurança Social ou errado a data de nascimento para o paciente, selecionar o sexo errado ou incorretamente digitando o número de identificação do seguro do paciente.
Códigos incomparáveis ​​

um código de procedimento refere-se ao que foi feito a um paciente, e um código de diagnóstico explica o porquê. Por exemplo, se um paciente entrou no escritório reclamando de dor nas costas , em seguida, teve um raio- X , o paciente corretamente seria cobrado por uma visita do escritório e um raio- X . Se o paciente queixou-se de dores nas costas e foi cobrado por uma visita do escritório e do joelho cirurgia , a seguradora provavelmente atrasar o processamento ou rejeitar a reclamação , porque os códigos para dor nas costas e uma cirurgia no joelho não coincidem.

A mesmo é verdade do sexo. Se é documentado que um paciente do sexo masculino está sendo cobrado por sangramento uterino anormal , a alegação não seria processado porque os homens não têm ciclos menstruais. O pessoal do escritório deve corrigir esse erro se a companhia de seguros é a de considerar o pagamento .
Autorização prévia

Antes de alguns procedimentos , consultório médico deve pedir o seguro empresa para a permissão . Se a permissão não é concedida com antecedência , a seguradora pode se recusar a pagar. Em alguns casos, o pessoal do escritório ou o paciente pode recorrer da decisão. Por exemplo, uma apendicectomia normalmente requer a permissão da companhia de seguros. Se um tipo de escritório staffer uma carta à companhia de seguros afirmando que o paciente chegou ao hospital com dor, ea cirurgia teve que ser realizada em circunstâncias de emergência , a companhia de seguros provavelmente iria reconsiderar e pagar a reivindicação.

necessidade médica

Pessoal em companhias de seguros também pode decidir um serviço não é medicamente necessário. Se um paciente se queixa de um braço direito dolorido, um médico pode querer pedir uma tomografia computadorizada do que braço. A companhia de seguros , no entanto, sugerem que apenas um raio- X é necessário. Normalmente, se o médico continua com a tomografia computadorizada , o paciente será responsável pelo pagamento. O médico pode , no entanto, escrever uma carta explicando que os raios X já foi feito e detalhando por uma tomografia computadorizada é melhor. Embora ele irá causar um atraso, há uma chance de o exame será pago.
Condições pré-existentes

A condição pré-existente , de acordo com Moisio , é um problema médico que uma pessoa tinha " antes da implementação da política de seguros. " As companhias de seguros muitas vezes não vai pagar por condições pré-existentes . Mais uma vez, o pessoal do escritório médicos poderia contatar a companhia de seguros para saber mais sobre exceções à regra . Mesmo se o pagamento está atrasado , é melhor do que não recebê-lo em tudo.