casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicaid |

Normas Federais para o transporte não- médicos em Medicaid

Acesso aos cuidados de saúde para os beneficiários de baixa renda da Medicaid representa um desafio permanente para os planos de saúde do Estado. Isto é devido à realidade que a propriedade do automóvel não é tão prevalente entre os inscritos Medicaid , juntamente com a alta proporção de idosos e crianças . O governo federal , que co - financia o programa Medicaid com cada estado, oferece flexibilidade para os estados para elaborar ajuda com transporte individual. Medicaid Transporte Geralmente

Medicaid é o maior comprador individual de serviços de transporte público dentro da nação . Em 2006 , estima-se que o programa Medicaid gasto aproximadamente 3.000 milhões dólar no transporte médico . O fornecimento de transporte é um dos elementos que distingue Medicaid de um plano de seguro de saúde mais tradicional.

O Deficit Reduction Act de 2005 inclui disposições que entraram em vigor em julho de 2010 , ampliando ainda mais a cobertura de transporte Medicaid. Sob o ato , os Centros para Medicare e Medicaid (CMS ) implementou novas regras localizadas em 42 CFR 440,390 , que é referido como a garantia da prestação de Transportes .

Esta disposição exige que um plano de Medicaid garantir que emergência e não - emergência transporte é covered.by continuando a exigir transporte médico e não-médico por programas de Medicaid mesmo que tais serviços não são de outra maneira oferecido no estado em , planos de saúde público-privadas , ou outras .

Antes dessa mudança , vários estados caiu a cobertura de transporte Medicaid como parte de um programa de benchmarking Medicaid que permitiu que os programas Medicaid estaduais para limitar os serviços de forma semelhante aos planos privados. Isto já não é possível sob as novas disposições regulamentares , garantindo assim o acesso de transporte contínuo para os beneficiários do Medicaid .
CMS regulamentos sobre transporte não urgente

a regra geral de garantia de transporte requer planos estaduais garantir o transporte necessário para os beneficiários para os prestadores de acordo com a Seção 1902 ( a) (4 ) da Lei da Segurança Social. Os Estados devem desenvolver seus sistemas de transporte , descrevendo os métodos e modo de acesso . Os estados também são livres de decidir individualmente como tratar serviços como quer um custo administrativo ou como um serviço médico para efeitos de reembolso . Qualquer disposição transporte, incluindo ônibus e trânsito passes , deve ser mostrado para ser os meios mais rentáveis ​​de transporte.
Não Médica Transporte

Medicaid regulamentos de transporte estão focados em transporte de emergência e não- emergência. Sob 42 CFR 431,53 , não há exigência de que o transporte ser disponibilizados por razões não médicas.