casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Home Health Care |

Como cuidar de um paciente Bedridden Com um tubo de alimentação

Cuidar de um paciente acamado pode ser um desafio em si mesmo; no entanto, a adição de um tubo de alimentação para o cenário faz com que a atenção adequada só que muito mais delicado. Pacientes acamados com tubos de alimentação contará com seu cuidador para sua necessidade cada . Compreender como a fornecer-lhes os cuidados mais carinho possível, e ainda garantir que as práticas de cuidados de saúde seguros e sanitários estão sendo seguinte é importante para a sua sobrevivência e conforto. Instruções
1

Siga alimentando instruções de cuidados tubo a partir de um prestador de cuidados de saúde qualificado. Se você está cuidando para que o paciente em um ambiente doméstico , é importante que você tenha um conjunto de instruções específicas , detalhadas do médico do paciente com relação ao uso e manutenção do tubo de alimentação. Esses tubos são geralmente de baixa manutenção. O aspecto mais importante dos cuidados para manter o local onde o tubo entra no corpo limpa e seca possível. Os cuidadores devem sempre lavar as mãos antes de manusear o tubo. Ao limpar a área, use um pano macio , água morna e um produto de limpeza muito suave. Alimentando sacos devem ser limpos após cada refeição e trocados a cada duas semanas. Após cada mamada do dia , lavar os sacos de alimentação com vinagre para evitar qualquer crescimento de bactérias.
2

Definir um cronograma rigoroso de limpeza , alimentação e movimento. Pacientes acamados , muitas vezes respondem melhor a rotina , para que eles saibam o que esperar , diminuindo a ansiedade. Além disso, este garante que as tarefas essenciais estão sendo concluídas a cada dia em um tempo hábil.
3

Faça o paciente confortável . Braços e pernas devem estar em uma posição confortável, e deve ser fornecido suporte adequado para o pescoço, costas e outras articulações para evitar a dor e tensão. Permitir que o paciente a mudar e mudar para o conforto, se ele é capaz . Quando você está ajudando-o movimento, permitir que ele conduzisse , com você agindo simplesmente como um guia para cada movimento. Este tipo de independência é importante para o bem-estar mental do paciente.
4

Auxiliar o paciente com o exercício diário. Pacientes acamados estão sujeitos a escaras , estirpe, úlceras de pressão e coágulos sanguíneos. Os coágulos de sangue formar como piscinas de sangue nas veias dos membros inativos ; eles são perigosas porque podem , em seguida, desalojar e viajar para o coração , pulmões ou no cérebro , o que pode ser fatal . Auxiliar o paciente em mover seus membros várias vezes ao dia para incentivar uma boa circulação e evitar alguns desses problemas . Além disso, o exercício diário vai ajudar o paciente a recuperar a força e ficar fisicamente saudável.
5

Incentivar a estimulação mental. Estimulação mental é tão importante quanto a estimulação física para afastar a depressão , ansiedade, raiva e outras emoções saudáveis. Pacientes acamados com tubos de alimentação pode ainda trabalhar em um computador laptop , ler livros, fazer quebra-cabeças, resolver dobradores do cérebro e muito mais. O mais mentalmente ativo, você pode mantê-los , o que mais incentivou será o de continuar a melhorar.
6

Manter um ambiente sanitário. A limpeza é a parte mais importante de cuidar de um paciente acamado , especialmente um com um tubo de alimentação . Roupas sobre a cama deve ser trocado a cada dia. Deve ser exigido qualquer um de entrar na sala para usar um desinfetante para as mãos antibacteriano. Manter todos os equipamentos e suprimentos médicos lavado , seco e higienizado. Quando possível , abra as janelas para o ar fresco. Coloque uma capa impermeável sobre o colchão .