casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde |

Profissional de Enfermagem Ética

A ética do centro profissional de enfermagem no cuidado do paciente . A enfermeira , na prática ética , desenvolve uma relação com o paciente. Esta prática complementa a ética e as ações subseqüentes dos médicos , cuja ética se concentrar no tratamento da doença ou condição do paciente , de acordo com Joyce e Henry Thompson em " Ética Profissional em Enfermagem. " Porque a enfermeira trabalha com a equipe de saúde , liderada pelo médico , assim como o paciente , ética de enfermagem deve conter um elemento dinâmico. História

A American Nurses Association ( ANA ), juntamente com muitas outras organizações de cuidados de saúde , aceita a " Nightingale " como base para a moderna ética de enfermagem profissionais. Listra E. Gretter , junto com a Comissão para a Escola de Formação Farrand para Enfermeiros , compôs a promessa em 1893 , em homenagem ao pioneiro de enfermagem Florence Nightingale ( 1820-1910 ) . Gretter base a promessa vagamente sobre o " Juramento de Hipócrates ", feita pelo médicos . Escolas de enfermagem prontamente adotou a promessa , e os estudantes que entram no campo da enfermagem profissional recitado . A promessa contém quatro promessas relativas a vários aspectos da vida da enfermeira : viver uma vida pura e praticar fielmente , não administrar drogas nocivas , para manter e elevar a profissão e para auxiliar o médico e se dedicar ao cuidado do paciente. Ao longo dos anos , a recitação tradicional do penhor perdeu alguma da sua proeminência , mas a promessa continua a ser um pedaço precioso da história de enfermagem.
Identificação

Hoje, ANA segue uma expandido " Código de Ética ", que contém nove artigos reconhecidos a partir de 2010 . Fundacional para estes artigos são a dignidade eo cuidado do paciente e para a promoção e melhoria dos cuidados de saúde. De acordo com a ANA , o "código" tem três objetivos principais : Ele fornece uma declaração sucinta das obrigações éticas e deveres de cada indivíduo que entra na profissão de enfermagem , padrão ético inegociável da profissão e uma expressão da própria compreensão da enfermagem de seu compromisso com a sociedade .
Características

" enfermagem Prática Avançada ", Mariah Snyder e Michaelene Mirr estado que centros de prática profissional de enfermagem em quatro princípios éticos basilares : autonomia, beneficência , não-maleficência e da justiça. De acordo com Joanne Hickey , Ruth Oimette e Sandra Vengomi em " Enfermagem Prática Avançada ", esses princípios éticos pode incluir a advocacia, a lealdade, a cuidar /cuidado , compaixão e dignidade humana. Esses princípios éticos representam práticas , expansões profissionalmente aplicáveis ​​à ANA " código ".
Função

Na prática profissional de enfermagem , um quadro ético conscientemente escolhido, devidamente utilizado, pode facilitar a eficácia do enfermeiro e outros profissionais de cuidados de saúde , através de um assistente de " modelo" para a coleta de dados que suporta o "pensamento reflexivo ", segundo Snyder e Mirr . Marcos éticos auxiliar o enfermeiro na tomada de decisão e facilitar a identificação de vários problemas , muitas vezes conflitantes.
Benefícios

Um quadro ético bem definido pode ajudar a enfermeira em um relação com o paciente . Enfermeiros devem manter uma filosofia de cuidados que inclui princípios éticos e morais , bem como comportamentos de cuidado , de acordo com Hickey, Oimette e Venegomi . Marcos éticos ajudar a enfermeira conciliar exigências legais e éticas com cuidado e compaixão para o paciente.