casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Salas de Emergência |

Usos de Instrumentos Cirúrgicos

Os cirurgiões devem tomar muitas decisões durante uma operação e tomar muitos riscos em consideração. As decisões que tomam pode literalmente ser a diferença entre a vida ea morte. Além de considerações sérias , os cirurgiões também deve tentar usar os instrumentos corretos. Existem várias ferramentas que o cirurgião deve usar para operar. Escolhendo o caminho correto é vital e sua precisão no uso da ferramenta é a chave para uma cirurgia para salvar vidas. Cirúrgicos fórceps

Fórceps são usados ​​para tecido aderência, vasos sanguíneos e paredes de órgãos sem causar danos. Em muitas cirurgias , o cirurgião tem de agarrar, levantar e deslocar o tecido , os vasos sanguíneos e as paredes de órgãos. Devem fazê-lo sem causar mais prejuízos ao paciente. Existem vários tamanhos de fórceps , o cirurgião pode optar por usar, e cada um tem diferentes pontas opostas . Pontas opostas são as extremidades das pinças, que ponta para cima , a ramificação de distância a partir do corpo de pinça . As pontas opostas podem ser retas, curvas , serrilhada ou dentada.
Tesoura Cirúrgica

tesouras cirúrgicas são usados ​​para cortar e dissecar tecidos. Eles também cortar ligaduras e suturas . Cada processo tem um par separado de tesoura que é utilizado para a terminar. Tesoura cirúrgica são necessários em qualquer cirurgia e têm valor e durabilidade não visto em tesoura regulares. Tesouras cirúrgicas vêm em muitas formas e variedades. Eles podem ser feitos de materiais como o aço inoxidável , cerâmica zirconia , Nitinol ou titânio . Eles também vêm em variedades dependendo do seu uso , como tesoura atadura, tesoura de dissecação , íris tesouras , tesouras de funcionamento, tesouras, tesouras de costura tenotomia e tesouras de cirurgia plástica .

Retractors cirúrgicos

Retractors segurar órgãos e tecidos subjacentes para que as partes sob a incisão pode ser operada. Eles também separar os lados de um corte cirúrgico . Eles estão disponíveis em várias formas e tamanhos. Eles são importantes porque expõem áreas escondidas e ter um controlo apertado , permitindo ao cirurgião trabalhar facilmente em uma seção particular, desinibida . Existem dois tipos de afastadores . O primeiro tipo é um afastador auto- retenção . Este tipo de afastador não requer um assistente para mantê-los no lugar. Em vez disso, pode ser bloqueado no local . Espalhadores Rib se enquadram nesta categoria porque eles detêm as costelas à parte e estão bloqueadas no lugar durante as operações. O segundo tipo é um afastador de mão. Estes exigem um assistente para mantê-los . Deve ser realizada com firmeza e de forma constante por um assistente e expor a área máxima para que o cirurgião pode avaliar todos os danos presentes.
Bisturis cirúrgicos

Bisturis são facas extremamente nítidas usados para cortar e fazer incisões em uma cirurgia . São lâminas finas e exigem corte constante e multa. Bisturis são compostos de duas partes: o punho ea lâmina . Um cirurgião tem de decidir qual das lâminas , deve ser utilizado em cada cirurgia , dependendo do tecido que está a ser cortado . As lâminas são curvas e inclinado para maior precisão . Elas são feitas de materiais especiais e específicos, tais como a obsidiana, de grau médico fina de aço ou de uma lâmina de faca de diamante . Eles também são entalhados para que eles possam caber nas alças.
Conclusão

O uso da ferramenta certa na hora certa garante o sucesso . Existem várias sub- categorias e tipos de a mesma ferramenta . Um cirurgião deve ser capaz de diferenciar entre uma ferramenta e um outro para certos procedimentos . Cirurgiões também deve ter as mãos firmes e aplicar -se totalmente da cirurgia que eles estão realizando . A fabricação de ferramentas de alta qualidade ajuda a um cirurgião completar seu trabalho mais facilmente.