casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Salas de Emergência |

Emergency Room Triage Protocolo

A diferença entre a vida ea morte pode ser medido em minutos, se não segundos , em salas de emergência . A fim de dar a cada paciente as melhores chances de recuperação , a prática de triagem é usado. Do francês , ou seja, para classificar, a triagem é o ato de priorizar pacientes para garantir chances máximas de sobrevivência. Função

A finalidade de triagem é mover os pacientes mais gravemente feridos para a frente da fila . Com recursos limitados nos hospitais (camas , funcionários, etc ) , é importante para garantir o maior bem é feito com o que está disponível . Isto é particularmente verdadeiro em incidentes com vários pacientes . Por exemplo, um acidente de trem pode ter dezenas de vítimas e é vital para assegurar aqueles com o maior número de acidentes fatais são tratadas em primeiro lugar.
História
Usando heicopters para o transporte de feridos aumentou suas chances de sobrevivência

O conceito de triagem foi acreditado para ter originado em tempos de Napoleão . Segundo o Dr. Glenn Mitchell em seu artigo " Uma Breve História do Triage ", cirurgião de Napoleão Baron Dominique -Jean Larrey estabeleceu não só os primórdios da metodologia de triagem , mas a primeira versão do serviço de ambulância . Historicamente, tempos de guerra ter visto melhora em medicina de emergência . Com o uso de helicópteros para o transporte de feridos na Guerra da Coréia , a taxa de mortalidade de soldados feridos em batalha caiu abaixo de 30 por cento. Com a melhoria da tecnologia e da prática de triagem , no momento dos conflitos no Iraque , esse número chegou a 10 por cento.

Considerações

Os três tipos de lesão usado para classificar os pacientes são emergentes , urgentes e não urgentes. Estes também são codificados por cores como vermelho , amarelo e verde e são baseados no estado do paciente . Pacientes emergentes são geralmente incapazes de comunicação ou movimento voluntário . Eles recebem a maior prioridade. Lesões urgentes não são imediatamente com risco de vida , mas precisam ser tratadas com alguma pressa - os pacientes são geralmente conscientes e capazes de algum movimento . Lesões não- urgentes permitir que o paciente se mover e se comunicar.
Prazo

Nos tempos modernos, a triagem começa antes que o paciente chega ao hospital. Paramédicos irá comunicar a condição de seu paciente para o pessoal do hospital , permitindo-lhes para se preparar para a chegada ao administrar os primeiros socorros. Em casos de vários pacientes , paramédicos pode alertar o pessoal do hospital para o número de vítimas eo seu estado , o que lhes permite planejar com antecedência e organizar pessoal e recursos . Uma vez que eles chegaram, funcionários do hospital assumir e priorizar os pacientes.

Benefícios

Em tempos de admissões em massa , a triagem é inestimável está salvando vidas . Em circunstâncias com vários pacientes , ataques terroristas ou catástrofes naturais , por exemplo, a equipe do hospital deve decidir como os seus recursos limitados podem ser usados ​​melhor . Simplificando, as práticas de triagem adequada pode salvar vidas e aumentar as chances de o paciente não só sobreviver , mas se recuperando totalmente . Tratamento atempado das lesões pode prevenir danos permanentes , como perda de membros e outros efeitos a longo prazo .