casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

Crescimento Fetal Síndrome Retardo

retardo do crescimento fetal , também conhecida como restrição de crescimento intra-uterino ( RCIU) , ocorre quando o feto pesa menos do que o normal para o número de semanas de gravidez . A doença é diagnosticada quando o feto está no percentil 10 ou menos em gráficos de crescimento projetado para monitorar o peso fetal. Isso significa que o feto pesa menos do que 90 por cento de outros bebés no mesmo ponto durante a gravidez . Esta condição ocorre quando o feto não recebe suficiente oxigénio e nutrientes , ou como resultado de uma infecção ou doença . Causas biológicas

Retardo do crescimento fetal pode ser causado por condições de saúde materna que interferem com a nutrição fetal adequada, tais como doenças cardíacas , problemas da placenta e preeclamsia . Transportar bebês múltiplos ou vivendo em uma altitude elevada também pode levar à síndrome. Algumas doenças maternas pode privar o feto de quantidades adequadas de oxigênio , incluindo hipertensão, diabetes, doenças auto-imunes , trombofilias e hemogobinopathies . Fetos com problemas cromossômicos , como tristomy 18 , geralmente experimentam crescimento retardado , e aqueles que tenham sido expostos a infecções, como rubéola , toxoplasmose, sífilis e citomegalovírus, são susceptíveis de ser menor do que o normal.

Ambiental Causas

fetos que são expostos à fumaça do tabaco , drogas e álcool no útero são mais propensos a sofrer de retardo do crescimento fetal . Por esta razão , recomenda-se que as mulheres grávidas evitar estas substâncias.
Diagnóstico

Nem todos os pequenos fetos sofrem de retardo do crescimento fetal . Por exemplo , matrizes menores tendem a ter menores , os bebés perfeitamente normais . O ultra-som é a principal ferramenta de diagnóstico usado para determinar o tamanho do feto . Se o feto não mede normalmente , o médico pode usar ultra-sonografias freqüentes para acompanhar o ganho de peso do bebê ao longo do tempo .
Tratamento

As mulheres que estão carregando um bebê com fetal síndrome de retardo do crescimento será acompanhada de perto durante toda a gravidez . Em alguns casos , o feto pode ser entregue no início de melhorar suas chances de crescer mais normalmente fora do útero.

Complicações

Em casos graves de retardo do crescimento fetal , a feto pode morrer no útero. Outros bebês nascem prematuramente , o que pode causar outras complicações , como problemas de regulação térmica , síndrome da angústia respiratória , maior risco de hemorragia e um aumento do risco de enterocolite necrosante , trombocitopenia e insuficiência renal. Apesar de todos os riscos associados , muitos bebês que são diagnosticados com a síndrome de retardo do crescimento fetal vai prosperar uma vez que estão fora do útero.