casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Babies Saúde |

O que é feito em Fototerapia Neonatal

? Fototerapia neonatal é um procedimento médico que usa a luz fluorescente para curar icterícia --- excesso de bilirrubina no sangue --- em recém-nascidos . Se seu bebê foi diagnosticado com icterícia, equipamentos especiais, incluindo lâmpadas , cobertores e barracas, ajudar a converter a bilirrubina a formas que seu bebê pode processar. Fototerapia neonatal pode ser administrado no hospital, mas o bebê também pode ser tratada em casa com aparelhos de fototerapia portátil. Bilirrubina

A bilirrubina é um produto da destruição das células vermelhas . É processado pelo fígado e é excretado na bílis . Ao contrário de crianças mais velhas e adultos , os recém-nascidos não pode processar e excretar a bilirrubina eficazmente . A bilirrubina está presente no sangue, em pequenos vasos capilares da pele e na pele e tecido subcutâneo , resultando no amarelamento diga-conto da pele.
Bililights

Bililights são , lâmpadas fluorescentes azuis brilhantes que estão posicionados ao longo de um bebê ictérico e normalmente são utilizados no hospital. Além de alimentação, mudança e os tempos de banho , o bebê deve permanecer constantemente expostos aos bililights para o número prescrito de dias. Normalmente , o tratamento com bililights dura de três a sete dias.
BiliBlanket

O seu médico pode prescrever um bili - cobertor ou uma tenda de fototerapia para o tratamento de um bebê ictérico em casa. Biliblankets e barracas são feitas de tecido de fibra óptica , que, quando em torno ou colocado diretamente sobre o bebê, a luz que entra direto com a pele do bebê. O bebê pode dormir sobre o cobertor se o tratamento em torno do relógio é prescrito por seu pediatra.
Melhora e cura

A diminuição da coloração amarela na sua bebê a pele é uma evidência de que a fototerapia está a trabalhar . No entanto, o hospital ou o seu médico irá testar o sangue de seu bebê para verificar se os níveis normais de bilirrubina .
Riscos

fototerapia tem sido utilizada como o principal meio de tratamento da icterícia neonatal desde a década de 1950 e é considerado extremamente seguro. Protetores oculares ou cortinas proteger seu bebê de lesões oculares em potencial, e estudos conflitantes debater se a exposição à luz de fototerapia contribui para as irregularidades da pele na vida adulta.