casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Ortodontia |

Tipos de Prótese Dentária para Implantes

A medicina moderna pode resolver uma ampla gama de problemas dentários afectam a saúde ea aparência. Às vezes , uma prótese dental é necessário para corrigir um problema debilitante , enquanto outros procuram -los para resolver problemas com sua aparência. Em ambos os casos , a qualidade de vida é significativamente melhorado por meio de procedimentos relativamente seguras que possam substituir os componentes naturais da boca e da mandíbula . Função

próteses dentárias abrangem uma vasta gama de utilizações. Coroas proteger ou substituir partes de um dente. Dentaduras fornecer um substituto completo para a maioria ou todos os dentes de um indivíduo . Pontes dentárias pode substituir um conjunto menor de dentes perdidos em uma área particularmente enfraquecido da boca. Próteses mais significativas podem substituir partes da mandíbula devido ao trauma. Apesar das variações , os tipos de próteses são muitas vezes classificados com base em outros fatores além da função.

Conexões

próteses dentárias pode ser conectado ao corpo de duas maneiras. Estes métodos são uma maneira na qual os implantes podem ser diferenciadas . Os mais comuns são os implantes que se fixam ao osso por meio de parafusos ou outros processos cirúrgicos . Estes são referidos como próteses endosteais . Menos freqüentemente usados ​​são os implantes subperiosteais , que não penetram o osso e, em vez estão ligados à superfície do osso usando fios ou mecanismos similares.
Staging

Há dois tipos principais de processos para a implantação de uma prótese dentária que diz respeito ao tempo e passos envolvidos para completar a instalação . Estes são delineadas pela " encenação " necessária para assegurar o protético. Os implantes de fase única são realizadas em uma cirurgia , com todos os aspectos do encaixe protético concluído ao mesmo tempo. Implantes de dois estágios exige uma cirurgia inicial para preparar o local de fixação e , em seguida, uma segunda cirurgia para instalar a prótese após o site ter cicatrizado.
Maxila

A estrutura da mandíbula de um paciente determina o tipo de prótese dentária que irá ser implantado . Como a maioria dos implantes requerem ligação com o maxilar , mandíbulas finas ou fracas podem impedir que certos procedimentos. Um implante ramo -frame é projetado para permitir a funcionalidade da prótese , apesar de uma mandíbula fina menor , posicionando o mecanismo-chave acessório ainda mais na parte de trás da boca. Por outro lado, um implante transóssea depende, exclusivamente, a força da mandíbula inferior para suportar a prótese .
Material

O material que compreende o dispositivo é uma importante característica distintiva próteses dentárias . Alguns dos desenvolvimentos mais importantes em implantes dentários ter vindo da confiabilidade e versatilidade de desenhos de materiais novos para estes dispositivos . Próteses dentárias modernos podem ser feitos a partir de titânio , dióxido de zircónio , de aço inoxidável ou variações especiais de alumínio . Diferentes materiais afetar a aparência , as opções de instalação e vida útil do implante.