casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Geral de Saúde Dental |

Como corrigir os dentes lascados

dentes lascados pode resultar da queda, sendo atingido na boca, mordendo algo duro ou cárie dentária devido a cáries. Fichas menores podem não ser doloroso , mas aqueles que expõem o nervo dentro do dente pode realmente machucar quando você come ou mudanças de temperatura experiência dentro de sua boca. A dor é a sua sugestão de que o tratamento de um profissional da área odontológica é necessária. Coisas que você precisa
Gaze (se necessário)
saco de chá preto
cimento Dental
compressa fria (se necessário)
Over-the -counter analgésico (se necessário)

Visualizar Mais instruções
1

Ligue para o seu dentista e agendar uma consulta o mais rápido possível . Você não pode consertar dentes lascados mesmo, observa o Colégio da Universidade de Columbia de Medicina Dentária . Estes passos são simplesmente soluções temporárias até que você pode ver alguém que pode lhe dar o tratamento correto para o seu dente lascado .
2

Se você acabou de lascado um dente , lave a boca com água morna. Se o seu dente está gravemente fraturado ou quebrado até o ponto onde o sangramento está presente , coloque um pedaço de gaze sobre a área ferida até que o sangramento parar ou cerca de 10 minutos . Como alternativa , aplique um saquinho de chá úmido para a área.
3

Aplique uma compressa fria sobre a boca ou na bochecha sobre o dente lascado. Isso é útil se você tiver inchaço ou dor. Over-the -counter analgésicos também são úteis.
4

Temporariamente cobrir a parte exposta do dente , se você não pode ver um dentista imediatamente. O Colégio da Universidade de Columbia de Medicina Dentária aconselha que cobre o dente usando over-the -counter cimento dental , como Dentemp ou Recapit marcas.
5

Deixe seu dentista apresentar as opções. Estilhaçamento Menor só pode exigir a aplicação de um material de enchimento ou um simples polimento para remover as arestas. Mas grandes fraturas e rupturas pode implicar um tratamento de canal e colocação de coroa, e algumas divisões e rupturas são suficientemente graves para justificar a remoção de todo o dente.