casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Dental Office Protocol Emergência

Em um consultório odontológico , os funcionários - incluindo dentistas , higienistas dentais, auxiliares de consultório dentário e recepcionistas de consultórios dentários - deve estar preparado para responder a situações de emergência médica imediatamente. A maioria das emergências que ocorrem em um consultório odontológico são o resultado do estresse da vida diária de uma pessoa combinada com a apreensão de ir ao dentista , de acordo com " Torres e Ehrlich Modern Assistência Odontológica . " Equipe da recepção durante uma emergência deve ligar para 911, enquanto outros membros da equipe odontológica ajudar com suporte básico de vida . RCP /Desfibrilação

Como um membro da equipe odontológica em caso de emergência em que o paciente não está respirando , você deve saber como iniciar a reanimação cardiopulmonar (RCP) . Trata-se de inclinar a cabeça da vítima , levantando o queixo e olhando e ouvindo os sinais de respiração. Se o paciente não estiver respirando, beliscar o nariz firmemente com o polegar eo indicador e forçar duas respirações completas através da boca do paciente , usando uma barreira boca CPR . Você, então, deve fornecer 15 compressões torácicas depois de colocar o calcanhar de uma das suas mãos mais de esterno do paciente ea outra mão em cima de sua primeira mão. Administrando CPR e chamar o 911 é crucial quando o paciente fica inconsciente , enquanto experimenta situações como um acidente vascular cerebral , dor no peito ou uma convulsão.

Desfibrilação /Medicamentos

Quando um paciente está passando por uma parada cardíaca em seu escritório dental, anexar um dos dois blocos de um desfibrilador automático externo para o lado esquerdo de seu peito ea outra almofada acima seu mamilo direito . O desfibrilhador analisa o ritmo cardíaco do paciente e fornece o choque necessário para ajudar a restaurar o ritmo normal do paciente . Além disso, saber quais os medicamentos a administrar em várias emergências de consultório dentário . Por exemplo, dar nitroglicerina para um paciente que tem dor no peito, adrenalina a um paciente que está passando por uma reação alérgica, e diazepam a um paciente apreensão .
Inconsciente /Respiração

Se o paciente estiver inconsciente , situá -la de modo que a cabeça é menor do que seus pés , o que permite que o sangue flua para longe do estômago e para o cérebro. Em seguida , solte toda a roupa de ligação e estar preparado para administrar oxigênio e /ou um inalante amônia agitando -o sob o nariz várias vezes do paciente. Além disso, se um paciente está tendo dificuldade para respirar , coloque -a em uma posição confortável e tê-la respirar em um saco de papel ou as mãos em concha.
Choking

Se um paciente não pode falar, respirar ou tossir , sua via aérea está completamente obstruída. Nesta situação , você deve executar a manobra de Heimlich , fazendo um punho com uma mão e colocar o lado do polegar da sua mão contra o abdômen do paciente acima do umbigo . Em seguida , pegue o punho com a outra mão e meteu as duas mãos no abdômen , empurrando para dentro e para cima. Se o paciente está deitado em uma cadeira de dentista , coloque a palma da mão em um abdômen do paciente e colocar a outra mão sobre a primeira mão. Então , dá estocadas rápidas, para cima, para o diafragma do paciente até que o objeto é desalojado .
Convulsive Apreensão /Diabetes

Se um paciente tem uma convulsão enquanto na cadeira odontológica , remova todos os materiais de sua boca e certifique-se que ela está deitada , de modo que a cabeça , o peito e os joelhos estão todos no mesmo nível . Em seguida , proteger o paciente de auto- lesão durante a convulsão . Quando um paciente está passando por uma emergência diabética , dar-lhe um pacote de açúcar, suco de laranja concentrado ou outra forma de carboidratos concentrados que podem ser rapidamente absorvido pela corrente sanguínea .