casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos |

Como lidar com uma crise no Gabinete do Dentista

Emergências médicas podem acontecer em qualquer lugar , a qualquer momento - mesmo na cadeira do dentista. É por isso que escolas de odontologia treinar novos dentistas em como lidar com emergências médicas comuns, incluindo ataques cardíacos e convulsões. As convulsões são mais comuns entre os pacientes epilépticos , mas pode acontecer com outras pessoas para uma variedade de razões, incluindo a reação adversa a medicamentos anestésicos odontológicos e outros . Ocasionalmente, os sintomas apreensão -como ocorre com os pacientes com pânico devido ao medo de tratamento odontológico. Dentistas e funcionários também precisam estar preparados para ajudar os doentes com convulsões. É preciso coordenação , ação rápida e mais importante foco na segurança do paciente. Instruções
1

Remova todos os objetos pontiagudos ou perigosos da boca do paciente imediatamente. Fios ortodônticos e pinos utilizados em certos procedimentos podem não ser possível retirar a tempo, mas tente .
2

Tendem a via aérea do paciente . A coisa mais importante é que o paciente é capaz de respirar - para inclinar a cabeça do paciente , se necessário, para garantir que ele pode respirar facilmente . Se possível, ter alguém que apenas monitora a respiração do paciente .
3

Colocar o paciente em decúbito dorsal , se possível. A cadeira de dentista pode ser útil para fazer isto. Se a apreensão não ocorre em uma cadeira odontológica, tente posicionar o paciente do seu lado. No entanto, não conter o paciente ou movê-lo de qualquer forma que possa interferir com a segurança global .
4

Guarde o paciente em todos os momentos . Certifique-se de que ele é seguro. A apreensão geralmente termina dentro de um par de minutos ou menos , e não há nada que você possa fazer, mas deixá-lo passar . O paciente provavelmente será ileso , enquanto você manter sua segurança física.
5

Hora da apreensão. Paramédicos e médicos terão de saber quanto tempo dura . Se for por mais de cinco minutos, ligue para o 911 .
6

Administrar medicação de emergência, se os serviços de emergência médica pede para você . Dentistas têm geralmente medicamentos, incluindo o diazepam eo midazolam que pode ajudar em caso de apreensão extremo. No entanto, um dentista não deve decidir dar medicamentos sem receber instruções de 911 ou menos que cinco minutos se passaram e nenhuma ajuda está acessível.
7

Estabilizar cavidade oral do paciente tão logo a apreensão termina. Feche todos os buracos abertos ou cavidades e remover quaisquer aparelhos que não foram capazes de quando a crise começou. Você não será capaz de continuar o tratamento odontológico eo paciente pode estar acontecendo com paramédicos para o hospital, para que sua boca não deve ser exposto à infecção.
8

apresentar um relatório detalhado da ocorrência de paramédicos e médicos , conforme necessário. Dentistas têm formação médica e, muitas vezes pode fornecer observações muito úteis e insights quando pacientes apresentam problemas médicos.