casa | | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | suspensórios |

A História de Chaves

Dental ou aparelhos ortodônticos são colocados nos dentes , a fim de alinhar corretamente os para melhor mordendo, mastigando e aparência. As cintas são usadas para melhorar as falhas estruturais ou estéticas em dentes e maxilares , como underbites , overbites ou dentes tortos. Ortodontistas pode combinar chaves com outros aparelhos que ampliam ou alterar a forma da mandíbula ou aumentar o espaço entre os dentes . Apesar de aparelhos se tornaram muito mais sofisticados , nos tempos modernos , a sua história remonta a milhares de anos. Primeiras Chaves

Querendo dentes reta não é um fenômeno novo. Arqueólogos desenterraram múmias antigas que toscamente construídas faixas de metal ao redor de seus dentes. Nos primeiros tempos, catgut também foi usado em vez de arame para fechar espaços entre os dentes . Em 400-500 aC, o médico grego Hipócrates e filósofo Aristóteles considerados métodos para melhorar as condições dentárias , incluindo dentes que endireitam .
Science of Orthodontics

Embora os dentes tortos foram discutidos nos tempos medievais, não foi até 1700 que a Ortodontia , na verdade tornou-se uma ciência oficial. O dentista francês Pierre Fauchard escreveu o livro O Cirurgião Dentista , com um capítulo inteiro dedicado aos métodos para endireitar os dentes . Fauchard usou um aparelho de metal em forma de ferradura chamado de " cai-cai " para expandir o arco da boca. Outro dentista francês, Ettienne Bourdet , sugeriu tirar os pré-molares para fornecer mais espaço na boca e da concentração de dentes. Ele também realizou estudos sobre o crescimento da mandíbula e expansão.

Ortodontia Avanços

Ortodontia , como agora é conhecido , foi criado em 1819 por Frank Delabarre , que inventou o presépio de arame. Algumas décadas mais tarde, em 1841, Joachim Lafoulon começou a usar o termo ortodontia . Durante os anos 1800 , os avanços constantes foram feitas, tais como elásticos goma e raios-x ortodônticos. Dentistas Norman W. Kingsley escreveu sobre deformidades orais e JN Farrar publicado em irregularidades dos dentes e correções. Farrar sugeriu o uso de força moderada em intervalos específicos para mover os dentes .

Ortodontia Normas

No início de 1900 , Edward H. Angle estabeleceu a primeira classificação das irregularidades dos dentes , que permanece o padrão de ortodontia modernos. Essa classificação inclui como descrever o grau de desonestidade , como os dentes estão apontando , ea maneira como os dentes se encaixam na boca. Angle também projetou novos dispositivos ortodônticos , abriu a primeira faculdade de ortodontia, criou a Sociedade Americana de Ortodontia , e publicou o primeiro jornal escolar ortodôntico. A revista eo site que leva seu nome ainda prosperar hoje. Ortodontia foi reconhecido como um grande especialidade odontológica .
Técnicas ortodônticas

Os primeiros ortodontistas no início de 1900 usou uma variedade de materiais, tais como ouro, prata , aço e até mesmo madeira e marfim para fazer ganchos e laços. Eles usaram o ouro para os fios e bandas que embrulhados completamente ao redor de cada dente ; este metal era suave e fácil de formar em diferentes formas . No entanto, desde que foi tão maleável , as peças tiveram que ser ajustada regularmente. Não foi até a década de 1970 , quando foram feitas alterações de design principais . Estes suportes incluídos colados nos dentes ", braquetes autoligáveis ​​" (que não necessitam de um fio para ir ao redor dos dentes ) , aparelhos de alterar o crescimento da mandíbula e aparelho lingual "invisíveis" que são colocados sobre as superfícies dos dentes dentro.

Ortodontia invisível

Mais recentemente , as modificações foram feitas para tornar as chaves menos perceptível. Primeiro, foram desenvolvidos aparelhos cor-de- dente de cerâmica. A mais recente inovação é uma série de alinhadores personalizados que se movem os dentes em pequenos incrementos. Estes alinhadores são removidos quando comer ou escovar , trocado a cada duas semanas , e fornecer resultados em cerca de um ano.