casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Verrugas |

A remoção cirúrgica de verrugas

Quase todo mundo já ouviu o velho " Se uma rã faz xixi em você , você vai ter uma verruga " mito. Na realidade , as verrugas são causadas por vírus transmissíveis , particularmente o vírus do papiloma humano . Eles são mais comumente encontrados nas mãos, pés, rosto e genitais. Tratamento

A maioria das verrugas são facilmente tratadas com over-the -counter produtos, como o ácido salicílico. No entanto, algumas verrugas são mais graves e devem ser removidos com cirurgia.
Crioterapia

crioterapia é o procedimento de congelar as verrugas com nitrogênio líquido. O processo de congelamento destrói as células , fazendo com que a verruga para bolhas e , eventualmente, cair .
Cauterização

Cauterização ou eletrocirurgia , funciona basicamente da mesma maneira como a crioterapia . No entanto, por meio de cauterização da verruga é queimado e tecido é destruído por meios elétricos .
Curetagem

curetagem é a remoção de verrugas através de corte ou abrasão. A verruga é removida usando um objeto pontiagudo , que pode causar cicatrizes.
Cirurgia a Laser

A cirurgia a laser é realizado pela colocação de um poderoso raio de luz sobre a verruga , causando que queime . A área de cirurgia é anestesiada antes da remoção. A cirurgia a laser é recomendado como uma última opção e é geralmente para grandes verrugas.

Considerações

A maioria dos métodos cirúrgicos para remoção de verrugas são seguros e bem sucedida. A recorrência é esperado em alguns pacientes. A cirurgia a laser é o mais caro e arriscado de opções de remoção de verrugas . A maioria dos procedimentos de remoção de verrugas requerem três ou mais tratamentos.