casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

O efeito do cloranfenicol em bactérias

O cloranfenicol é um antibiótico que ganhou popularidade na década de 1940 . No entanto , devido a um número de efeitos secundários perigosos , cloranfenicol já não é dada aos seres humanos a menos que outra a infecção bacteriana é resistente a outros antibióticos . Cloranfenicol destrói um largo espectro de bactérias , incluindo bacilos e cocos Gram-positivos e Gram-negativos muitos. Agora é comumente prescritos por médicos veterinários . Química

A fórmula química para o cloranfenicol é C11H12Cl2N2O5 . Porque cloranfenicol tem um pH neutro , ele é capaz de mover-se livremente através das membranas celulares e em órgãos vitais , que faz com que seja quimicamente flexível e capaz de atacar uma vasta gama de bactérias . Química do cloranfenicol também permite que o antibiótico a quebrar facilmente para baixo dentro do corpo e ser eliminado através da urina .
História

Cientistas extraído cloranfenicol da bactéria Streptomyces venezuelae em 1947 , e achei que fosse um poderoso antibiótico contra fortes tensões, resistentes aos antibióticos de bactérias. O cloranfenicol foi extremamente eficaz contra a epidemia de tifo , e assim foi produzido em massa a partir de 1948. No entanto, em 1950 , a comunidade científica estava ciente dos efeitos colaterais extremos de cloranfenicol , e os médicos pararam de usar o antibiótico para os seres humanos .
Efeito sobre Bactérias

o cloranfenicol destrói as bactérias , atacando a capacidade das bactérias para fabricar proteínas. Quando uma bactéria tenta fazer a proteína nos seus ribossomas , cloranfenicol impede a montagem propriamente dita, quer matando as bactérias ou impedi-la de se dividir e se reproduzir. No entanto, os ribossomos de mamíferos e aves parecem ser afetados por cloranfenicol.

Efeitos Colaterais

Muitos pacientes que tomaram cloranfenicol sofria de depressão da medula óssea , reduzindo o crescimento da medula óssea e função. A anemia aplástica é o efeito secundário mais perigoso , impedindo a medula óssea de produção de novas células para a reconstituição de células do sangue . Outro perigo é a síndrome do bebê cinzento , em que um feto ou recém-nascido é incapaz de processar cloranfenicol ingerido pela mãe , levando a problemas de medula óssea no bebê . O cloranfenicol também é considerado uma substância cancerígena.
Usa

cloranfenicol só é usado por seres humanos se as bactérias envolvidas são resistentes a outros antibióticos , menos perigosos . No entanto, como cães, gatos e pássaros não sofrem os mesmos efeitos colaterais ósseas , cloranfenicol serve como um antibiótico oral comum para os veterinários . O cloranfenicol é um antibiótico útil para animais de estimação quando lutando pneumonia ou parasitas intracelulares , como clamídia ou rickettsia , ou quando se tratar de bactérias no sistema nervoso central, olhos ou da próstata.