casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Terapia Ocupacional e Doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma doença neurológica progressiva que afeta o sistema nervoso central e causa prejuízos na atividade motora e movimento. Os terapeutas ocupacionais melhorar a saúde dos pacientes , permitindo-lhes realizar atividades diárias significativas. Eles trabalham com os pacientes e cuidadores para aumentar a qualidade de seus clientes de vida ea capacidade de realizar tarefas de rotina . Doenças Problemas

Neurodegeneration de Parkinson na doença de Parkinson provoca pacientes a ter tremores, lentidão de movimentos , rigidez muscular e problemas de equilíbrio . Estes sintomas levam a uma série de dificuldades nas atividades da vida diária ( AVD) . Pacientes com doença de Parkinson muitas vezes têm dificuldade para caminhar , escrever , falar e trabalhar com as mãos .
Finalidade da Terapia Ocupacional

terapeutas ocupacionais ajudar os pacientes com doença de Parkinson melhorar a sua capacidade para realizar tarefas diárias. Um terapeuta ocupacional trabalha com o paciente para facilitar o suave movimento articular , melhorar a coordenação e utilizar novos equipamentos para ajudar com o movimento. Depois de trabalhar com um terapeuta ocupacional , o paciente pode recuperar sua capacidade de escrever , caminhar sem perder o equilíbrio e realizar passatempos que já foram apreciadas . Os terapeutas ocupacionais também ajudar os pacientes a recuperar a capacidade de escrever, usar o banheiro de forma independente e vestir-se . Essas melhorias aumentam a qualidade de vida do paciente e permitir-lhe recuperar a sensação de domínio sobre seu mundo.
Como Receber Serviços

Os pacientes necessitam de um médico de para receber terapia ocupacional. Pergunte ao seu médico de cuidados primários ou um especialista para um encaminhamento a um terapeuta ocupacional em sua área. Muitos hospitais oferecem serviços de terapia ocupacional em ambulatório. Também pode haver clínicas de terapia ocupacional especiais em sua área que trabalham com doentes de Parkinson , especificamente.
Duração do tratamento

A duração da terapêutica ocupacional depende de cada paciente e suas necessidades . Normalmente, a primeira consulta com um terapeuta ocupacional envolve uma avaliação da capacidade do paciente e da criação de um programa de terapia sob medida para o indivíduo. Em sessões seguintes , o paciente trabalha com a terapeuta ocupacional , visando áreas-chave com espaço para melhorias. A terapia pode ser interrompida a qualquer momento se o paciente sente que cumpriu as suas metas de terapia.

Considerações

Embora a família e amigos do paciente não participar da terapia ocupacional em si , existem áreas onde eles podem ajudar. Os membros da família podem incentivar um paciente a procurar um encaminhamento para um terapeuta ocupacional e monitorar o progresso do paciente. Eduque-se sobre a doença de Parkinson e o que esperar de terapia ocupacional para que possa proporcionar um ambiente acolhedor , carinhoso para o paciente. Participe de um grupo de defesa do paciente para obter mais informações sobre a doença de Parkinson e os benefícios da terapia ocupacional.