casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Sintomas e contaminação do HIV

Desde seu surgimento , em 1981 , o vírus da imunodeficiência humana (HIV ) e da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) resultante foram pragas na sociedade , especialmente as mulheres e crianças da África. Felizmente , esta doença é evitável , embora não seja ainda curável. O vírus

HIV - 1 e -2 estão retrovírus , o que significa que eles usam uma enzima chamada transcriptase reversa para integrar genes virais ( em forma de RNA ) no genoma da célula hospedeira ( forma de ADN ) . Como todos os vírus, o RNA e as enzimas são rodeados por uma camada de proteína .

Sintomas da AIDS

Os alvos do vírus HIV e destrói as células T-helper do sistema imunológico , o que significa que o corpo está mais propenso a infecções. A perda de peso , inchaço dos gânglios linfáticos e suores noturnos também são comuns. A morte geralmente é causada por infecções secundárias , e não em si Aids.
Transmissão Riscos

HIV está presente em fluidos corporais como sangue e sêmen , e uma menor medida, na saliva e lágrimas. Portanto, a transmissão ocorre através de transfusões de sangue, agulhas contaminadas usadas por viciados em drogas e relações sexuais. Ele também pode ser passada de mãe para filho durante a gravidez.
Prevenção

evitar o contacto sexual com um indivíduo infectado e evitar o uso de drogas são duas boas maneiras de evitar contrair AIDS . Desde a descoberta da doença , do sangue utilizado para transfusões é testado para a presença de HIV .
Research

investigação actual visa duas glicoproteínas críticos para a infecção por VIH processo , a gp120 e gp41 . O primeiro glicoproteína alvo o vírus às células T CD4 + do sistema imune e a segunda ajuda o fusível do vírus com a célula .