casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Beta sitosterol vs. Propecia

Propecia tornou-se um dos principais remédios para perda de cabelo atualmente no mercado . No entanto, um estudo de 2002 , mostrando a eficácia do beta- sitosterol em perda de cabelo está rapidamente ganhando popularidade. História

Na década de 1980 , Propecia foi prescrito como uma droga para combater os sintomas da hiperplasia prostática , mas na década de 1990 foi descoberto que trabalhar como um remédio da perda de cabelo . O beta- sitosterol , um composto encontrado em muitas sementes, nozes, grãos , é utilizado para o tratamento de níveis elevados de colesterol e tem sido usado na Europa, para o tratamento tanto da próstata e cancro da mama .
Descoberta como tratamento da próstata

em 1992, a finasterida , o principal ingrediente ativo em Propecia , estava determinada a parar a produção de dihidrotestosterona (DHT ), que é uma causa de próstata aumentada . Cinco anos depois, os cientistas alemães mostrou que o beta- sitosterol realizadas em muitas das mesmas maneiras.

Efeitos sobre a perda de cabelo

Durante um estudo de cinco anos por dermatologistas 1992-1997 , Propecia foi determinada para parar ou regredir cabelo em quase 48 por cento dos homens que a usaram . Em um pequeno estudo de 2002 , os homens que tomaram o beta- sitosterol em conjunto com Saw Palmetto bagas relataram aumento do crescimento de cabelo, embora mais pesquisas estão sendo feitas .
Riscos

Propecia é para ser tomado por homens apenas como a finasterida pode causar defeitos de nascimento em mulheres que estão grávidas ou tentando engravidar. Até agora, não há riscos conhecidos em tomar suplementos de beta- sitosterol.

Efeitos Colaterais

um pequeno número de homens que tomam Propecia possa ter efeitos colaterais sexuais como perda de libido , ejaculação precoce, disfunção erétil ou testicular dor. Alguns efeitos secundários beta -sitosterol incluem asma, alterações nos níveis de açúcar no sangue , constipação, diminuição da libido , diarréia, dificuldade para respirar , disfunção erétil e náuseas.