casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Beta-bloqueadores e perda de cabelo em mulheres

Beta-bloqueadores estão entre os muitos medicamentos que podem causar queda de cabelo em mulheres. Eles causam cabelo a cair por interferir com o ritmo natural das crescentes e descansando as fases de crescimento do cabelo do couro cabeludo . Fatos

Também conhecida como agentes bloqueadores beta adrenérgicos , beta-bloqueadores são drogas que bloqueiam o efeito gravetos do hormônio adrenalina sobre os receptores do corpo. O bloqueio dos efeitos corporais da "fuga ou luta " natural resposta , bloqueadores beta pulsação lenta e reduzir a pressão arterial elevada.
Função

Betabloqueadores são usados ​​para tratar várias condições , tais como hipertensão , arritmias cardíacas , tremores, ansiedade social, e enxaquecas.

betabloqueadores e perda de cabelo

Entre os muitos efeitos colaterais da beta bloqueadores em mulheres, incluindo problemas de circulação e depressão , perda de cabelo é um dos mais comuns. A perda de cabelo causada pela beta-bloqueadores é caracterizada por afinamento do cabelo em todo o couro cabeludo.

Eflúvio telógeno

Betabloqueadores causar um tipo de perda de cabelo chamado eflúvio telógeno em mulheres . Neste tipo de perda de cabelo, um maior que o normal quantidade de cabelo no couro cabeludo entra em uma fase de descanso e começa a cair.

Considerações

Algumas mulheres que tomam beta bloqueadores pode não sentir quaisquer efeitos secundários. Quando a perda de cabelo é um efeito colateral estabelecida de tomar a droga , a mudança para um tratamento alternativo sob a supervisão de um médico pode ajudar a reverter a situação.