casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Degeneração Macular Tratamento /Luteína

degeneração macular é uma condição em que a mácula do olho - uma camada de tecido no centro da retina - começa a degenerar . Ele normalmente ocorre devido à idade, e apesar de não resultar em cegueira total , pode interferir com a visão de tal forma que as tarefas diárias, como dirigir e leitura se tornar impossível. Não existe um método clinicamente verificável de tratamento; No entanto , os estudos concluíram que a luteína antioxidante e outros suplementos têm um efeito positivo sobre a degeneração macular seca . Sintomas

degeneração macular seca (MD) é a forma mais comum da doença , referindo-se a ausência de sangue causada por vazamento de vasos sanguíneos sob a mácula. Degeneração macular molhada por vezes surge MD seco , e embora os sintomas são quase idênticas , o tratamento envolve uma variedade de terapias , sem benefício proveniente suplementos antioxidantes . Degeneração macular

inclui uma variedade de sintomas . Estes incluem uma indefinição geral na parte central de sua visão ; dificuldade de leitura , adaptando-se a escuridão e reconhecer rostos ; uma diminuição na clareza de visão e o brilho das cores ; e, ocasionalmente, alucinações , um fenômeno conhecido como síndrome de Charles Bonnet .
seco Degeneração Macular Tratamento

Infelizmente, degeneração macular , uma vez começou, não há nenhuma maneira de pará-lo ou reverter o dano que já foi feito . A progressão da doença , seja de seco para molhado degeneração macular ou apenas um total agravamento dos sintomas , pode ser retardado pelo consumo regular de antioxidantes e zinco.

O National Eye Institute patrocinou uma doença ocular relacionada à idade estudo que forneceu evidências para a eficácia dos antioxidantes e suplementos de zinco em macular relacionada à idade degeneração. O estudo experimental incluiu aproximadamente 3.600 participantes , todos com degeneração macular em uma variedade de diferentes etapas . O estudo concluiu que a 500 mg de vitamina C , 400 UI de vitamina E , 80 mg de zinco , 15 mg de beta-caroteno e 2 mg de cobre feita uma vez por dia, proporcionou benefícios significativos , reduzindo o risco de perda de visão progressiva por cima de 25 por cento .

Estes suplementos podem ser comprados em lojas de produtos naturais e supermercados genéricos. É , no entanto, recomenda-se que você discuta com seu médico a possibilidade de quaisquer efeitos colaterais em tomar essas altas doses de vitaminas e minerais. Embora o risco de problemas é incrivelmente baixo , o médico pode dar-lhe conselhos ou métodos de tratamento alternativo.
Luteína

A luteína é um antioxidante encontrado em verde vegetais de folhas e pode ser consumido em forma de cápsula suplementar. Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association , desde a primeira forma de provas de que suplementos de luteína , tomado em forma de cápsula de aproximadamente 6 a 30 mg por dia, pode reduzir o risco de degeneração macular até 43 por cento. Outras conclusões do estudo mostram que a vitamina A e vitamina C tiveram pouco ou nenhum efeito , enquanto a vitamina E , na verdade, produziu um efeito negativo. Isto contradiz o estudo do National Eye Institute, e como tal, um médico deve ser sempre consultado antes de iniciar um antioxidante ou suplemento vitamínico para a degeneração macular.

Os alimentos que contêm altas contagens de luteína e zeaxantina, outro potente antioxidante , incluem espinafre, couve e couve, entre muitos outros. Uma lista mais completa pode ser encontrada no site da American Macular Degeneration (consulte Recursos) .