casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

A classificação de defeitos de cor Visão

Há três estágios de diagnóstico de defeitos de visão de cores: identificação ( screening ) , de classificação e de classificação . Existem três tipos de defeitos de visão de cores: leve, médio e forte . Um dispositivo chamado anomaloscópio é capaz de filtrar , classificar e deficiências de cor grau; no entanto , esses dispositivos são caros, requerem treinamento especializado e são usados ​​principalmente em laboratórios de pesquisa e universidades. Classificando defeitos de visão de cores só deve ser realizado por um profissional de saúde treinado. Instruções
1

Realizar um teste de visão de cores , primeiramente, identificar a presença de uma deficiência de cor. Os testes mais comuns usam placas de Ishihara . Estes são projetados para identificar deficiências de cor vermelho- verde , que é o defeito mais comum. As placas de Ishihara são geralmente composta de pontos aleatórios. O assunto deve identificar um número ou uma letra no padrão de pontos baseados em diferenças de cor sozinho . Testes de placas adicionais podem ser usados ​​para identificar deficiências azul - amarelo.
2

classificar o tipo de cor defeito da visão usando placas pseudoisocromáticas . Estes envolvem triagem de uma série de placas de cor em seqüência por matiz ou em grupos de cinzas e cores. Estes testes podem ser usados ​​para detectar a diferença entre protanopia ou deuteranopia ( defeitos de visão verde - verdes) e tritanopia ( defeitos azul-amarelo ) .

3

realizar testes arranjo placa adicionais para comparação com os primeiros testes , tais como o painel de Farnsworth D - 15 e o teste Lanthony dessaturado , que tem menores diferenças de cor . Comparando-se os resultados destes testes é usada na classificação do defeito de cor.
4

comparar os resultados entre os diferentes testes arranjo painel para determinar se o defeito é leve, médio ou forte.