casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

A história da doença de Ménière

doença de Ménière é nomeado para um médico francês que propôs pela primeira vez que os sintomas como vertigem , perda auditiva temporária e zumbido pode ser causado por problemas no ouvido interno humano. Doença Descrição

de Ménière é uma aflição ouvido interno que causa vertigem , zumbido nos ouvidos , perda auditiva intermitente ea sensação de pressão no ouvido . Estes sintomas vêm e vão. Às vezes , os sintomas de vertigem graves podem durar duas a quatro horas . A doença afeta cerca de dois em cada 1.000 pessoas.
Doença Prosper Ménière

de Ménière é nomeado para o Prosper Ménière , que o primeiro a teorizar que os sintomas da doença poderia ser ligada a um problema com o ouvido interno . Ele morreu em 1861, um ano após a publicação de um artigo sobre esta teoria.
História da Doença de Ménière

Nas décadas o Ménière seguido publicou seu papel 1861 , o entendimento geral da doença permaneceu vago e muitos transtornos tonturas foram agrupados com ele.

Em 1972, a Academia Americana de Otolarynology formalmente estabelecida uma definição da doença de Ménière , juntamente com orientações sobre como diagnosticar e tratar.

Um grupo de médicos , pesquisadores e defensores formaram a Prosper Ménière Society , em 1981, para estudar a doença de Ménière e difundir informações sobre ele.
Causas

embora a pesquisa confirmou que a acumulação de fluidos no ouvido interno é a causa direta da doença, não se sabe ao certo por que isso acontece .
Tratamento

Proposta tratamentos para a doença de Ménière incluem alterações na dieta , medicação diurética para reduzir líquidos no corpo e várias crianças de cirurgia.