casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Infecções de ouvido recorrentes

otites crônicas ou recorrentes ocorrem por causa de bactérias , inflamação e acúmulo de líquido no ouvido e pode resultar em dano permanente ao ouvido e perda de audição . Os três principais tipos de infecções recorrentes do ouvido incluem otite média crônica, otite média secretora e otite externa . Função

O ouvido divide-se em três secções diferentes: o canal auditivo externo ; o espaço da orelha média , a localização privilegiada para infecções; eo ouvido interno , onde o centro nervoso e equilíbrio é . O tímpano , um tecido membranoso fino, divide as seções exteriores e médio do ouvido. O espaço do ouvido médio está ligado à parte de trás do nariz pela trompa de Eustáquio . A trompa de Eustáquio é o canal para as bactérias e os vírus para entrar na boca e se desenvolvem dentro do ouvido .
Otite Média Crônica

otite média crônica é um recorrente ou de longa infecção prazo que resulta em inflamação do ouvido interno . Os sintomas incluem um furo no tímpano , cicatrizes ou erosão dos ossos no ouvido , drenagem crônica ou recorrente , a inflamação que causa a erosão dos canais de equilíbrio, cóclea (órgão auditivo ) ou nervo facial. A otite média crónica ocorre quando o tubo de Eustáquio fica bloqueada a partir da parte de trás do nariz . O tratamento inclui antibióticos, gotas de ouvido e tubos de ventilação .

Médicos vão recomendar a cirurgia se o paciente tem infecções regulares ou se houve danos significativos para o tímpano. A primeira etapa da cirurgia remove o tecido anormal e este último reconstrói áreas danificadas , reparar o tímpano e proporcionando melhora auditiva . Como a infecção pode reaparecer , exames regulares são importantes para garantir que a cura é bem sucedido e para prevenir infecções adicionais limpando o ouvido regularmente.
Secretora Otite Média

otite média secretora é geralmente causada por uma infecção anterior da orelha , doença do refluxo gastroesofágico, ou um tubo de Eustáquio bloqueado . Esta condição ocorre mais freqüentemente depois de um caso de otite média aguda , durante o qual acumulou fluido atrás do tímpano e deve , então, ser drenados. Isso pode acontecer mesmo após a infecção aguda do ouvido resolveu-se e pode recorrer se não for tratada corretamente.

Otite média secretora , por vezes, não causam dor, mas podem prejudicar a audição. Muitas vezes resolve-se e antibióticos de rotina ou outros medicamentos normalmente não funcionam. Infelizmente , a infecção pode se tornar crônica ou repetir-se tantas vezes que os tubos de drenagem precisa ser inserido para retirar o fluido acumulado e evitar novas infecções . Tubos de drenagem são parte de uma recuperação bem sucedida de otite média secretora e se não for implantado , as infecções podem continuar e causar perda permanente da audição .
Otite externa

otite externa é uma infecção do canal auditivo externo . Os sintomas incluem dor de ouvido , secreção , sensibilidade à pressão ou toque e coceira. Otite externa é causada por danos ao ouvido , e se o dano continua , esta condição pode se tornar uma doença crônica . Os tratamentos incluem uma limpeza completa ouvido pelo médico, gotas para os ouvidos de antibióticos , gotas para os ouvidos antifúngicos e corticosteróides para a coceira . Se a infecção persistir, o médico provavelmente irá verificar se há outros problemas, como infecções fúngicas, uma vez que são resistentes aos antibióticos ; infecções do ouvido médio ; um tímpano perfurado ; e doenças de pele que causam a inflamação .
Tratamento

Embora algumas infecções de ouvido vai resolver por conta própria , os antibióticos podem ser necessários. Over-the -counter medicação para a dor de ouvido e prescrito gotas reduzir a irritação e inflamação causada pela infecção do ouvido . Se as infecções recorrentes do ouvido são um problema , cirurgia para inserir tubos para ajudar a diminuir a pressão e o fluido na orelha pode ajudar . Este método , muitas vezes resolve qualquer perda de audição e ajuda a diminuir a freqüência de infecção .
Diagnóstico

Diagnóstico de infecção no ouvido recorrente requer exames regulares da orelha. O médico pode precisar remover o acúmulo de cera , a fim de ver claramente e vai usar um otoscópio para olhar para dentro do ouvido. O otoscópio revela sinais de danos e determina se uma infecção no ouvido está presente , eliminando a ruptura do tímpano . Um médico também pode usar um otoscópio pneumático, que empurra o ar para dentro do ouvido e permite ao médico para medir a pressão do tímpano.

Os médicos podem usar uma pequena sonda durante um procedimento chamado timpanometria para examinar o canal auditivo, detectar se fluido está presente no ouvido médio ou se há algo obstruindo a tuba auditiva . Em alguns casos , o fluido pode ter de ser tirada a partir do ouvido , a fim de determinar quais as bactérias está presente e aliviar a dor de ouvido .

Testes auditivos avaliar se as infecções de ouvido têm afetado a capacidade de ouvir .