casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Remoção de cerume e Segurança

acúmulo de cera pode causar perda auditiva súbita , incrível plenitude ou pressão no ouvido, dor de ouvido maçante e coceira dentro do ouvido . Um indicador comum de acúmulo de cera é problemas de audição no telefone. No começo você pode pensar que é o telefone. Tente mudar para a outra orelha , e se o som é mais claro e mais alto é mais provável ter acúmulo de cera . A resposta é não começar a cavar dentro de seu ouvido tentando cera para fora ; suas orelhas são delicadas e podem ser facilmente danificados. No entanto, em casa remoção de cera feito com segurança e corretamente pode ser muito eficaz. Segurança

Você pode suspeitar de acúmulo de cera , você pode ser 99 por cento de certeza , mas de acordo com a Clínica Mayo , não há nenhuma maneira de saber se você tem excesso de cera sem ter o seu médico olhar para os seus ouvidos. Quando se trata de remoção de cera seguro , confirmando que você tem acúmulo de cera é um primeiro passo necessário.

Não cole nada em seu ouvido em uma tentativa de retirar a cera . Segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia , sondando seu ouvido com objetos como cotonetes ou grampos em uma tentativa de remover a cera só empurra a cera mais em seu ouvido.

Os EUA Food and Drug Administration desaconselha o uso de velas da orelha para a remoção de cera. Canais auditivos são diferentes comprimentos, larguras e formas. Velas da orelha vêm com instruções genéricas para colocar um cone profundamente em seu canal auditivo. Se o fizer, pode danificar o tímpano .

Se você sente que seu bloqueio cera piora após o tratamento em casa ou você sentir dor , tontura ou zumbido nos ouvidos ao tentar o tratamento em casa , fazer uma nomeação para ter um médico remover seu cera.

Se você tem diabetes, estão a tomar anticoagulantes , ter um tímpano perfurado, tubos em seus ouvidos , uma infecção no ouvido ativo ou líquido drenagem do ouvido , não tente em casa remoção de cera . Marque uma consulta com seu médico.
Antes da remoção

Estes passos devem ser feitos antes de um médico nomeação remoção de cera ou antes de tentar o tratamento em casa para remoção de cera. A cera que se acumulou causando um bloqueio no seu canal auditivo tornou-se duro ou pegajoso . Para torná-lo mais fácil para a cera para sair , amolecer ou dissolver um pouco dele em primeiro lugar. Você pode comprar over-the -counter glicerina gotas da orelha ou fazer o seu próprio com água morna , peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio.

Para gotas caseiros misturar ou 1 copo de água morna com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio ou 1 /2 xícara de água morna com 1/4 de xícara de água oxigenada. Use um conta-gotas para colocar duas a três gotas em seu ouvido duas a três vezes por dia. Use para até uma semana antes da remoção de cera . Sempre use temperatura ambiente ou temperatura cai corporais. Gotas frias irá causar dor de ouvido .
Remoção

A Academia Americana de Otorrinolaringologia recomenda syringing ouvido ou irrigação para a remoção de cera em casa. A pressão da água lava para fora restos de cera do ouvido com segurança e eficácia . Você pode usar um kit de irrigação disponíveis comercialmente ou uma seringa . Se você não tem acesso a qualquer um, você pode lavar suas orelhas para fora, enquanto tomar um duche. Use , a temperatura do corpo de água quente durante a lavagem para fora suas orelhas . Você pode tomar um copo para o chuveiro ou banheira e usá-lo para encher a seringa de ouvido ou enquanto no chuveiro permitir que a água para pulverizar em seu ouvido e , em seguida, transformar o seu ouvido para baixo para drenar a água para fora. Não coloque o chuveiro diretamente ao ouvido. Seringas de ouvido são projetados para apenas liberar uma quantidade segura de pressão da água. Irrigar seu ouvido uma vez ao dia por até uma semana.
Prevenção

Usando gotas para um dia e , em seguida, irrigar seus ouvidos uma vez a cada quatro a seis meses , você pode evitar o acúmulo de cera. Você também pode ter os seus ouvidos limpos profissionalmente pelo seu médico a cada seis a 12 meses .