casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Como lidar com o vício e depressão

Segundo Hazelden , cerca de 30 a 40 por cento dos indivíduos que procuram ajuda para problemas de drogas e álcool também são vítimas de depressão maior. Ter um abuso de substâncias e um problema de saúde mental é muitas vezes referida como duplo diagnóstico . Ao tentar lidar com duplo diagnóstico , o indivíduo está passando por duas batalhas : --- um feito extremamente difícil. Ainda assim, empregando as estratégias adequadas , é possível obter tanto o seu vício e depressão sob controle. Instruções
Lidar com o vício e depressão
1

Compreender os sintomas de suas doenças para que você possa entender por que você está passando por eles. Se você desenvolveu uma alta tolerância ( a necessidade de ter mais para ficar "alto ") para drogas ou álcool --- e você entrar em comportamento de busca de drogas compulsivo , independentemente das consequências para si e para outros --- então você está sofrendo de um vício . Os sintomas da depressão incluem sentimentos de impotência , culpa , inutilidade, alterações de sono- padrão , perda de energia, dificuldade de concentração e perda de peso ou ganho de peso.
2

Examine os efeitos de seu vício e depressão . Ambos podem afetar significativamente o seu bem- estar físico, mental e emocional. Se você tem sofrido perdas financeiras , problemas em casa , trabalho, escola ou em sua vida social, entender que a única maneira de mudar isso é mudar o seu estilo de vida. Chegar a um acordo com o fato de que você é um viciado com problemas mentais --- este é tratável.
3

Fale com um confidente . Depressão faz com que a solidão eo isolamento , enquanto o vício muitas vezes provoca a negação. O viciado muitas vezes se sente todos os outros é o problema. Você também pode ter notado que sua família e amigos já não estão por perto, involuntariamente. Ganhar de volta a confiança deles , chamando a pessoa que você mais confia e sinceramente deixando-o saber que você gostaria de recuperar o controle de sua vida. Ele será aliviado que você fez esse gesto .
4

Não fique chateado se o seu amigo ou membro da família sugere que você procure ajuda. Se você não procurar ajuda , você é suscetível à overdose fatal que pode resultar de vício e à depressão tendências suicidas podem causar. Se chegar a um ente querido não apelar para você , entre em contato com seu médico ou um centro de tratamento local ( consulte a seção Recursos deste artigo) . Com a ajuda médica, você pode receber medicamentos para ajudar com os sintomas de abstinência vício --- e com seus sintomas de depressão. Terapia também está disponível para ensiná-lo a identificar e lidar com as causas de seu vício e depressão.
5

Participe de um grupo de apoio. Programas de doze passos , como Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos fornecer apoio de colegas que também estão lutando com o vício. A Aliança de Apoio Depressão e Bipolar tem grupos de apoio on-line ( consulte a seção Recursos ) para indivíduos depressão lutando .