casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

A História da Tecnologia Assistiva

Nos primeiros anos do século 20 , havia menos idosos e pessoas com deficiência e muito poucos meios de ajudá-los a lidar com suas limitações. De acordo com o Centro de Desenho Universal na Universidade Estadual da Carolina do Norte , o tempo de vida humano médio aumentou de 47 anos em 1900 para 76 anos atualmente. Tecnologia Assistiva se desenvolveu e evoluiu com o tempo para atender a crescente demanda por melhor acesso . Tecnologia Assistiva Tecnologia Assistiva Definido
tem ido muito além linguagem de sinais para ajudar na comunicação.

Tecnologia Assistiva engloba todos os dispositivos desenvolvidos para ajudar as pessoas com deficiência com a realização de tarefas que poderiam ser difícil ou impossível para eles alcançar. Esta tecnologia pode abranger dispositivos de mobilidade , como andadores, cadeiras de rodas e scooters elétricos , bem como equipamentos de comunicação , tais como hardware , software e periféricos para ajudar o visual, audição, fala e movimento população prejudicada. A história da tecnologia assistiva não é longa , mas a taxa de mudança que continua a gerar é verdadeiramente notável.
Precoce AssistiveTechnology

Enquanto uma necessidade tem existisse, a humanidade tem se esforçado para atender as necessidades das pessoas com deficiência através da invenção . Em 1808 , Pellegrino Turri da Itália construiu a primeira máquina de escrever para o seu amigo cego condessa Carolina Fantoni da Fivizzono para ajudá-la a escrever de forma legível . Alexander Graham Bell desenvolveu maneiras de chegar ao surdo na década de 1870 . Patente de Bell para o telefone , que era um subproduto de seus estudos com os deficientes auditivos, foi concedido em 1876.

Século 20

Muitos dispositivos úteis saiu dos laboratórios Bell, em anos subseqüentes. Em 1917, Wente CE desenvolveu o microfone condensador que se traduziu ondas sonoras em ondas elétricas , permitindo-lhes ser transmitida por um amplificador de tubo de vácuo. Harvey Fletcher introduziu o aparelho auditivo Western Electric Modelo 2A e fone de ouvido binaural em 1920. Uma máquina falante artificial ou " codificador de voz " foi desenvolvido por HW Dudley trabalhando para laboratórios Bell, em 1936. Walter B. Shockley e Walter Brattain H. seguiu com o transistor em 1948 , enquanto Davis, Biddulph e Balasek apresentou o primeiro dispositivo de reconhecimento de voz em 1952.
Advocacy Legislativo

Governo reconheceu a necessidade de fornecer tecnologia para pessoas com deficiência com a aprovação da Lei de Deficiência 1988. O ato foi alterado em 1994 e revogada e substituída , em 1998, com a Lei de Tecnologia Assistiva de 1998. Eletrônica e Tecnologia da Informação de Acessibilidade Normas foram concebidos como requisitado pelas emendas de 1998 a Seção 508 da Lei de Reabilitação . Atitudes da sociedade para com as pessoas com deficiência foram mudando e os seus direitos estavam sendo consagrada na lei.

Computer Aided Dispositivos

A década de 1990 proporcionou uma maior acessibilidade para os deficientes do que nunca. Telefones de voz ativado , grandes teclados botão de computador e sites de língua apareceu em cena . Em 1997, a NCR começou a fornecer caixas eletrônicos de áudio para auxiliar os deficientes visuais com a sua banca . Em 1999, o World Wide Web Consortium (W3C)

incentivou o desenvolvimento de sites que podem ser acessados ​​por telefones regulares e conteúdo simplificado para a deficiência cognitiva . Hoje , os engenheiros de reabilitação continuam a projetar para o acesso universal à tecnologia assistiva .