casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Lição Educação Física Planos para o autismo

Se você tiver uma criança autista em sua aula de educação física , então você pode estar em uma perda como a de decidir planos de aula , que podem incluir -lo com as outras crianças. Embora seja verdade que muitas crianças autistas tomar medicamentos que os fazem se sentir sonolento e até mesmo ganhar peso , a educação física pode ser uma ferramenta poderosa para o seu desenvolvimento e manter os sintomas sob controle. Incluir cada criança nos planos de educação física modificados que podem ajudar crianças autistas se sentem parte do grupo e ficar fisicamente ativo. Avaliação

Antes que você possa planejar seus planos de aula que foram adaptados para os alunos autistas em sua classe, você terá que ter tempo para avaliar o grau de autismo de cada criança , bem como cada caso único . Fale com o professor de sala da criança sobre o que ele tem experimentado com a criança. Um terapeuta escola também pode ser capaz de oferecer algumas dicas sobre quais atividades seriam adequadas e quais atividades devem ser evitados completamente. Considere algumas coisas que podem torná-lo difícil para os alunos autistas para interagir com um grupo e as melhores e piores cenários que podem acontecer. Armado com esta avaliação, você vai ser capaz de criar planos de aula apropriadas.
Planejamento e Execução

Uma vez que você tem todas as informações necessárias sobre os seus alunos , você pode formar um plano para a sua lição adaptado . Tenha em mente que as atividades são bons para os alunos com autismo . Porque o autismo é um distúrbio em grande parte sensorial e social , escolhendo as atividades da equipe , onde os alunos precisam ler rostos ou sugestões de outras pessoas não são boas escolhas. Em vez de olhar para as atividades que podem ser feitas como um esporte individual , como corrida , natação ou artes marciais. Estes permitem que cada criança a trabalhar no seu próprio ritmo , sem a pressão de outros alunos. Atribuir um trabalhador assessor , se disponível, para trabalhar um a um com o aluno autista enquanto em educação física , para que ele recebe atenção mais individualizada . Aproveite o tempo para explicar para o resto da classe sobre o autismo e como ele pode afetar as habilidades sociais , para que os outros alunos a compreender e são mais tolerantes . Como uma classe , você pode trabalhar em conjunto para criar e executar um plano de aula adequado.

Benefícios

Embora você pode ser tentado a planos de aula sucata simples, incluindo os alunos autistas , e encontrar uma outra classe para que participem em , pense novamente. A educação física é extremamente benéfico para aqueles que sofrem de distúrbios sensoriais e sociais. John O'Connor, Professor Adjunto de Educação Física Adaptada na Montana State University - Norte , explica que os movimentos repetitivos encontrados na maioria das atividades físicas , como correr, saltar e nadar são suaves e distração para as pessoas com autismo. Ela pode realmente melhorar o resto do seu dia com foco renovado . Incluir crianças autistas em sua lição físico para beneficiar toda a classe.