casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de pele |

Informação Médica em Melanoma Câncer de Pele

O melanoma é um tipo de câncer que ocorre nas células do corpo que produzem o pigmento da pele chamado melanina . A melanoma está mais associado com a pele , embora possa ocorrer em outros órgãos do corpo , tais como os olhos ou intestinos . Em 2008, o Instituto Nacional do Câncer informou 62.480 novos casos de melanoma e 8.420 mortes. Estes números parecem estar em ascensão , especialmente em partes do sul dos Estados Unidos , como Texas, onde a luz ultravioleta do sol é mais forte . Câncer

câncer de pele melanoma melanoma de pele ocorre no organismo quando as células produtoras de melanina, os melanócitos chamado , tornar-se maligno. Melanoma que afeta a pele é conhecido como melanoma cutâneo. O melanoma é um dos tipos mais comuns de câncer , e isso afeta as pessoas de pele clara mais do que aquelas com pele mais escura . Embora qualquer pessoa pode desenvolver melanoma, as pessoas mais velhas são mais suscetíveis .

Fatores de Risco

Existem fatores de risco comuns que contribuem para a probabilidade de uma pessoa desenvolver câncer de pele melanoma. Se você tem pele clara e são propensos a queima e sardas , você poderia ser mais em risco. Da mesma forma, se você tem mais de 50 moles em seu corpo , especialmente se eles são anormais na aparência, você poderia ser mais suscetíveis . Melanoma também pode ocorrer em famílias , de modo que o seu médico sobre quaisquer parentes próximos que tiveram este tipo de câncer de pele. Demasiada exposição à radiação ultravioleta do sol também pode aumentar suas chances de melanoma , especialmente se você já sofreu uma queimadura ou bolhas como resultado.

Sinais e Sintomas

Você pode melanoma primeiro suspeito se você notar uma mudança na maneira como um de seus moles parece ou se sente . Moles malignos , muitas vezes têm uma aparência assimétrica e uma área que é azulado na cor preta. Muitas vezes não há limite definitivo para a toupeira eo pigmento pode aparecer para se espalhar. Da mesma forma , a cor do próprio toupeira pode variar de marrom ao preto para curtir . Moles malignas são geralmente maiores do que o diâmetro de um lápis . Se um de seus moles é duro, dimensionamento ou começa a coçar ou sangrar , certifique-se de tê-lo examinado.

Diagnóstico e tratamento

Se o seu médico suspeitar de melanoma, ele vai efectuar uma biopsia por remoção de todo o crescimento ou a recolha de uma amostra de tecido . Isso muitas vezes pode ser feito sob anestesia local no consultório do médico em pouco tempo. O seu médico irá enviar a amostra para ser avaliada por um patologista. Se o patologista determina que você tem melanoma , você e seu médico irá discutir as opções de tratamento . Estes tratamentos podem incluir cirurgia, radioterapia quimioterapia ou uma combinação dos três.
Prevenção

Existem algumas precauções que você pode tomar para reduzir o risco de desenvolver melanoma como um resultado de radiação ultravioleta . Evite o sol quando ele está mais forte , geralmente dez horas - quatro horas Proteja a sua pele , tanto quanto possível através do uso de camisas com mangas compridas e calças compridas . Da mesma forma, usar um chapéu de abas largas . Escolha um filtro solar com " cobertura de amplo espectro " e aplicá-la tanto no verão e inverno. Lembre-se, a neve eo gelo reflete a radiação ultravioleta sobre a sua skin.Check seus moles em uma base regular. Depois de um banho , conclua uma verificação completa da pele, prestando muita atenção a todos os moles que mudaram de tamanho ou aparência, bem como um novo crescimento toupeira. Não se esqueça de verificar as palmas das mãos , as solas dos seus pés, o couro cabeludo , a sua região genital e quaisquer outros lugares fora- of-the- way, onde as mudanças podem não ser notados . Através da realização de controlos regulares , você será mais capaz de determinar quando uma toupeira parece anormal .